Apartamento Texturas / Studio Lema

Apartamento Texturas / Studio Lema - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Mesa, Cadeira, JanelaApartamento Texturas / Studio Lema - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Prateleira, BancadaApartamento Texturas / Studio Lema - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Sofá, Cadeira, JanelaApartamento Texturas / Studio Lema - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Prateleira, Janela, CadeiraApartamento Texturas / Studio Lema - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Studio Lema
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2023
  • Fotógrafo
    Fotografias:Carolina Lacaz
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Terracor, Cia das Fibras Tapete tear manual, Dimlux, Dpot, Lightworks, Llussá Marcenaria, Marcenaria Rossmark, Nani Chinellato, Olho moveis, Pedras Pagliotto, Thonart, Tresuno
  • Arquiteto Líder: Mariana Lewkowicz
  • Projeto Paisagismo: Flavia Tiraboshi
  • Execução Paisagismo: Muda Paisagismo
  • Projeto Iluminação: Carlos Fortes
  • Projeto Climatização: Logiproject
  • Adega: Art des caves
  • Projeto Automação: GF Automação
  • Execução E Gerenciamento Obra: AE3
  • Programa: Sala de estar e jantar, adega, lavabo, 3 suítes, cozinha, lavanderia, bh serviço.
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Texturas / Studio Lema - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Prateleira, Bancada
© Carolina Lacaz

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Apartamento Texturas é a morada de um casal que vem para São Paulo, principalmente, a trabalho. O projeto, portanto, teve como premissa ser um local confortável e aconchegante. A concepção do projeto se deu a partir da composição de materiais para uma base neutra, mas rica em texturas.

Apartamento Texturas / Studio Lema - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa
© Carolina Lacaz

O piso em granilite tem um protagonismo em toda a área de convivência. Para complementá-lo, foram escolhidos dois materiais para as paredes: painéis em madeira Carvalho e textura off-white Terracor. A textura flui para o forro do ambiente, criando uma sensação de unidade e ampliando o espaço.

Apartamento Texturas / Studio Lema - Imagem 17 de 17
Planta

Através do painel de madeira as portas de acesso a cozinha e ao lavabo foram mimetizavas. Abriu-se um rasgo nele para o aparador de jantar e bar. Esse painel continua até o ambiente de leitura, no qual o partido foi criar uma caixinha de madeira. O acolhimento deste espaço se deu através do forro ripado em madeira carvalho e a estante para ser a biblioteca do casal.

Apartamento Texturas / Studio Lema - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Dormitório, Cama
© Carolina Lacaz

O desejo de ter vegetação dentro do apartamento levou a criação de uma floreira junto a fachada de vidro do apartamento, contribuindo para o conforto térmico e visual. Com formato orgânico, a floreira trás o verde para dentro e permite espaço para sentar e apoiar objetos.

Apartamento Texturas / Studio Lema - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Sofá, Cadeira, Janela
© Carolina Lacaz

O verde foi levado também para a cozinha, uma área de convívio super especial para o casal. Uma marcenaria sob medida foi desenhada para contemplar todos os utensílios. Os pendentes de cerâmica e as banquetas de madeira deixam a ilha da cozinha um local agradável.

Apartamento Texturas / Studio Lema - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Mesa, Cadeira, Janela
© Carolina Lacaz

A escolha de cada item de mobiliário resultou em uma composição única e autoral. Além de peças de acervo dos clientes e vintages, o apartamento conta com peças desenhadas exclusivamente e algumas de designers como Sergio Rodrigues e Jean Gillon.

Apartamento Texturas / Studio Lema - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Prateleira, Janela, Cadeira
© Carolina Lacaz

O conceito de uma paleta neutra, mas rica em texturas para a base de revestimentos do apartamento se estendeu para o mobiliário. Diferentes materiais como pedras, metal, espécies de madeiras e tipos de tecidos enriqueceram o projeto mantendo-o calmo. Com um toque de cor em algumas peças, temos a sensação de um ambiente leve, acolhedor e ao mesmo tempo elegante e atemporal.

Apartamento Texturas / Studio Lema - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Prateleira
© Carolina Lacaz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jardins, São Paulo - Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Texturas / Studio Lema" 15 Abr 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1015655/apartamento-texturas-studio-lema> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.