Começa hoje a Feira Internacional de Arte de São Paulo, a SP-Arte, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera com 122 galerias, destas 41 do exterior como Alemanha, Chile, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal.
O evento, criado em 2005, é hoje o evento mais relevante do mercado das artes no hemisfério Sul. A SP-Arte reúne galerias de arte do Brasil e de vários lugares do mundo e apresenta, em cinco dias, uma oportunidade única para se travar contato com obras, artistas, curadores e outros profissionais do sistema das artes, incluindo obras como as de Pablo Picasso, Jean Dubuffet e Gerhard Richter.
O evento é enriquecido, ainda, por atividades culturais, como o Programa Educativo, organizado por Adriano Pedrosa [com a realização dos Diálogos e do Laboratório Curatorial] e Núcleo Editorial (com a presença de revistas, editoras de livros de artista, lançamentos de livros e uma exposição especial dedicada ao tema).
O reflexo da realização desse evento pode ser visto em toda a cidade, com a programação dos museus, centros culturais, galerias e visitas especiais a essas instituições, coleções privadas e ateliês de artistas.
Além disso, a Casa de Vidro de Lina Bo Bardi será reaberta no dia 4, como parte do evento, para a exposição de curadoria de Hans Ulrich, The Inside are on the Outside.
Título
SP-ArteOrganizadores
De
04 de Abril de 2013 12:00 AMAté
07 de Abril de 2013 11:59 PMOnde
Pavilhão da BienalEndereço
Parque do Ibirapuera