O clube é localizado ao lado de um rio em Yancheng, cercado por um parque e campo de esportes. O horizonte estendido, o céu, a água, a ilha no rio e o canavial, todos estes elementos deste local definem uma atmosfera tranquila, pura e poética.
Neste meio ambiente, pensamos que a arquitetura deve ser uma intervenção cuidadosa, evitando que se destrua o senso original de lugar, enquanto cria-se um contato próximo com a natureza. Deste modo, um edifício de vidro ao lado do rio e em meio às árvores vem à mente naturalmente como ideia inicial, para integrar visitante, arquitetura e paisagem.
Logo, o projeto tem como conceito protótipo a Farnsworth de Mies, criando uma nova forma através de uma série de ações: esticar, curvar e dobrar. Estas ações levam aos seguintes resultados: uma profundidade menor do edifício com melhores visuais, espaço introvertido do pátio oferecendo mais privacidade, aproximação da água e uma cobertura acessível como uma extensão da paisagem.
A transparência desmaterializa a arquitetura. O conceito da forma física do edifício é substituído pelo desejo de criar espaços fluídos e visualmente permeáveis para maximizar a experiência do visitante do meio ambiente natural externo.
Respondendo à característica horizontal da paisagem do entorno e às árvores do local, o edifício possui uma forma linear e dobrada. Ele ziguezagueia e flui, algumas vezes se aproximando do solo, algumas vezes flutuando no ar.
Enquanto internamente oferece diversas vistas em diferentes níveis e ângulos aos visitantes, o edifício também dá a impressão de que a arquitetura está tocando o solo de modo muito “leve”, criando assim uma sutileza.
A condição geológica suave do solo também torna esta forma flutuante estruturalmente razoável já que os pilares esguios sobre as fundações em estaca suportam o edifício.
A espessura do piso e o tamanho do pilar são feitos com as mínimas dimensões para enfatizar o caráter “leve” do edifício e a sensação de flutuante.
Os materiais como o vidro, painéis brancos de alumínio, piso de travertino, painéis de concreto pré-moldados e divisórias em vidro translúcido são utilizados para atingir a abstração formal e criar uma atmosfera de simplicidade e pureza.
No contexto de falta de materiais locais e artesanato, uma forma abstrata torna-se uma escolha natural esteticamente.