Desta vez o designer holandês Robert van Embricqs propõe uma nova mesa inovadora que faz parte do levante Rising, uma fórmula de mobiliário dobrável que nasce a partir sua cadeira Nascente. Isto significa que, uma vez mais as origens desta concepção remontam a ideia mais simples de começar com uma superfície plana que é capaz de transformar-se em uma peça elegante de design.
Para o designer, a escolha consciente da funcionalidade no projeto, não significa necessariamente que você tem que ser conformista e muito menos previsível. Portanto, a mesa ignora a noção de que a mesa é uma superfície plana que é suportada por quatro pés separados.
O resultado é uma mistura surpreendente de desenho que flui, que combina uma mesa versátil com um quadro de vigas de madeira que funcionam como núcleo para a sua construção. A partir deste surgem quatro focos, 4 vigas de madeira que suportam toda a estrutura.
O projeto não se foca somente em livrar-se de todas as características esperadas de uma mesa, mas também destaca que a mesa é feita a partir de um pedaço de madeira. Isso mostra que não é meramente um objeto que atrai a atenção do ponto de vista do design e que pode sustentar-se também como um mobiliário funcional, de uma só vez.