A volumetria destas três residências em Åreskutan se deve em parte às normas urbanísticas locais e em parte a uma discussão sobre o lugar. O projeto consistia em dividir um lote em três seções iguais onde três residências idênticas seriam construídas. A propriedade está situada próxima do centro de Åre, na encosta sul de Åreskutan, com vistas para o rio e para as montanhas
As residências em Åre são semienterradas, de pé-direito de um andar e meio e cobertura inclinada, com empenas relacionadas ao terreno e com visuais. Isto resulta em casas com apenas um nível utilizável: o nível inferior, semienterrado, é parcialmente todo vedado, sem aberturas, e o nível superior é limitado pela baixa cobertura inclinada.
De acordo com a legislação local, o lote só poderia ser dividido no sentido da encosta, com uma distância mínima ao limite de 4,5 metros a uma altura de 5,2 metros, tornando-se necessário buscar uma solução diferente. Com estas condições, a encosta, sendo Åre um dos lugares mais conhecidos para esquiar na Suécia, pareceu-nos tentador desenhar edifícios para esquiar, ao menos nos davam esta impressão.
Então, decidimos soltar os edifícios seguindo o declive, sem afetá-lo, tornando os espaços bem iluminados e uma altura generosa. Um eixo conector se estende ao longo do edifício, dividido em quatro lances de escadas, permitindo uma visão completa da casa desde a entrada. Entre os pontos opostos 31 degraus como qualquer casa de pé-direito de um pavimento e meio, porém divididos de forma a criar 5 níveis. Os níveis superiores alojam o vestíbulo, dois dormitórios, banheiro e sauna, e os inferiores a cozinha e a sala, finalizando com um terraço voltado para o sul.
A residência está totalmente construída em um sistema de molduras de madeira. Devido à largura limitada da construção, foi possível usar peças padrão em todos os lugares, exceto nos pisos, que exigiu o uso de madeira laminada.
A construção de madeira repousa sobre vigas de cimento transversais no eixo da residência. Este sistema é atravessado por um duto de ventilação que permite que as bordas do invólucro toquem o solo de forma limpa.
A fachada é construída com painéis de madeira natural que se escureceram e se tornaram cinza com o tempo. A cobertura é feita de chapa dobrada. Os pisos de carvalho contrastam com o resto das superfícies internas, acabadas com branco neutro.