A Business Area serve como um espaço de backstage para os artistas que realizarão suas performances na Olympiahalle: também pode ser reservada para conferências, reuniões, seminários e outros eventos.
Com o objetivo de cumprir com os requisitos estabelecidos para o uso variável da Business Area, os designers de iluminação criaram um sistema tão eficaz que quando o local possui divisórias, se subdivide em áreas separadas.
As luminárias circulares personalizadas mesclam-se bem com a geometria do espaço curvo e com o lugar em seu conjunto; a forma básica dos espelhos reflete os anéis olímpicos.
Devido à profundidade de espaço dos mais de 10 metros, a luz natural do dia que entra no espaço desempenha um papel importante no desenho da iluminação. Como resultado, foi recomendado o uso de uma cor que fosse a mais iluminada possível no piso, para gerar um forte contraste com o teto, que possui uma cor relativamente escura.
Trabalhando em estreita colaboração com arquitetos, foram desenvolvidos 87 refletores de luz natural, os quais medem cada um 2 metros de diâmetro. Os refletores também possuem um efeito sobre a acústica e são transformados em amplos objetos espaçosos e leves durante a noite.
As luzes ajustáveis em formato de anéis, opcionalmente podem ser luzes de controle para iluminação ambiente ou serem utilizadas como “dimmable downlights” no centro do edifício, com o fim de criar uma atmosfera leve com um foco claro.