Até aos dias de hoje, o balneário marítimo de Hölick, localizado numa floresta de pinheiros na costa norte da cidade de Hudiksvall, Suécia, tem sido um local tradicional de acampamento. Desejamos potencializar a qualidade de vida e trazer novos valores ao camping e, para ilustrar esta nova ambição, temos utilizado a metáfora do “alojamento”.
A proposta consiste no conceito global de estares, alimentação, serviços e experiências – incluindo a natureza, edifícios, trilhas, pontes, iluminação e sinalização – para alcançar uma experiência global, mantendo a sensação de privacidade.
Tendo em mente a arquitetura em madeira, inspirada nas choupanas do acampamento, o cliente desejava atingir um público mais abastado. A área foi planejada para 22 casas em duas diferentes tipologias; 80 e 90 m², cujas maiores já foram construídas. Planeja-se iniciar a construção da segunda tipologia durante o inverno de 2011.
Ambas as casas são completamente construídas em madeira, utilizando o tradicional faltak de Gotland – um telhado de madeira – para garantir a aparência homogênea de madeira. Os interiores são claros e espaçosos, planejados para facilitar a vida de veraneio das famílias e amigos.