Brasil e Portugal assinam novo acordo para agilizar reconhecimento mútuo de diplomas de engenharia e arquitetura

A presidente Dilma Rousseff e o presidente de Portugal, Cavaco Silva, assinaram no dia 10 de junho um acordo de cooperação entre Brasil e Portugal para agilizar a implantação de mecanismos de reconhecimento de diplomas de arquitetura e engenharia entre os dois países. Em agosto de 2012, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) já tinha feito acordo com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (Crup) para iniciar os trabalhos de aproximação.

De acordo com informações da Agência Brasil, a parceria vinha sendo cobrada pelo governo de Portugal após a falta de aplicação de entendimento entre entidades universitárias dos dois países sobre o tema. Pelo protocolo, 16 universidades portuguesas e 12 universidades brasileiras vão participar do processo de reconhecimento, revalidação e equivalência das habilitações superiores.

Via Piniweb


Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Brasil e Portugal assinam novo acordo para agilizar reconhecimento mútuo de diplomas de engenharia e arquitetura" 16 Jun 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-120505/brasil-e-portugal-assinam-novo-acordo-para-agilizar-reconhecimento-mutuo-de-diplomas-de-engenharia-e-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.