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- Ano: 2013
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Fotografias:Aedes Studio
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Descrição enviada pela equipe de projeto. A vizinhança é composta principalmente de blocos de apartamentos que datam dos anos 70. Os edifícios são grandes, com bastante espaço no meio e muita vegetação. Porque toda a área é construída em um período relativamente curto de tempo e não há muito tempo, que não tem as camadas históricas típicas do centro da cidade. Aqui, a conexão com a natureza é direta o suficiente, o acesso a todas as conveniências da cidade - o suficiente rápido e fácil, o que torna a área agradável para morar. Apesar de que ainda carece de história, (memórias) passado e atmosfera.
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O clima na cidade é resultado de dois fatores muito importantes. Por um lado, a conexão com a natureza, que, como já foi dito, é concedido. Por outro lado - o sentimento do passado, os traços das pessoas que estiveram aqui antes de nós, o sentimento de comunidade humana não apenas aqui e agora, mas também no tempo. O sentimento do passado só é alcançada principalmente pelos edifícios.
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Aedes Studio define a tarefa difícil de conceber um novo "edifício", um edifício contemporâneo com passado - um edifício que contém opostos. Aedes Studio queria enriquecer o bairro com uma atmosfera de outro tempo, criando algo que o fizesse um flâneur (personagem de Baudelaire - carrinho de criança em Paris) na cidade. Aedes Studio abordou este projeto como se tivessem de revitalizar uma velha parte abandonada da cidade (que é o caso de áreas portuárias e do passado industrial em muitas cidades europeias). Quando esses bairros acordam para uma nova vida, possuem o charme do passado, bem como todas as conveniências contemporâneas. Aedes Studio imaginou como ponto de partida um edifício abandonado de fábrica, que depois de uma renovação torna-se um luxuoso local desejado para a habitação. (Em Sofia esse potencial é realizada pela significativa e antiga "fábrica de açúcar".) Mas como o Aedes Studio não tinha uma fábrica para começar, tivemos que criá-la. Esta é a forma como a sua "fábrica de viver" surgiu, caracterizada por muitas idéias contrárias relacionadas aos termos "velho" e "novo".
A espinha dorsal do conceito é o tijolo - o material que reúne a idéia de velho e novo. Por causa das muitas imagens que se relacionam com ele ao longo dos séculos, o próprio tijolo se desenrola como uma presença rica. É feito de argila, que é assado pelo fogo e é construído à mão, que reúne o calor de todos os três.
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A estrutura (velho - novo / ordem harmoniosa - caos dinâmico)
O código do edifício é constituído por uma concha de tijolo perfurado. O contorno deliberadamente segue as irregularidades do local, criando ângulos agudos que aumentam a perspectiva e estabelecem um caráter significativo. As aberturas estão completamente análogas, de modo que se originam a partir de uma estrita grade do tijolo. Em lugares aleatórios que estão faltando ou são substituídas por grandes rompantes de destaque (janelas de dois andares). Quando a parede lisa muda sua estrutura, as mudanças de títulos do Flamengo - a cada segundo tijolo fura meio fora da superfície da parede. Desta forma, a grade em ablanço evolui na terceira dimensão (com um efeito sobre as sombras). Impressões semelhantes moldam as varandas - balanços de metal separados, fechado em três lados por grades. Através de sua proporção eles fazem uma referência ao vínculo Flamengo (neste momento altamente hiperbolizado).
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Em grandes orifícios na parede exterior aparecem árvores. Elas cercam o prédio no chão e continuam crescendo nele até o telhado. Desta forma, a influência da natureza aumenta a sensação do tempo passado e do romântico "velho". Como toda "fábrica" comum, esta também tem muitas chaminés em cima. Elas voltam a sofrer a nossa interpretação e são usadas como poços de luz ou como vasos de árvores. No piso térreo, esses elementos fazem uma aparição, também quebrando a linha entre o espaço interior e exterior. Por outro lado, muito se assemelham aos tijolos que saltam da fachada, mas em escala maior. Diferença de escala semelhante é encontrada na relação entre a sala de estar com janelas de dois andares às aberturas comuns.
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A escada é o espaço mais altamente hiperbolizado no prédio. Ela representa um eixo de luz enorme, em torno do qual as plataformas para as habitações estão reunidas. Trata-se da mesma camada de tijolo perfurado como as fachadas. Novamente semelhante para os espaços exteriores, a parede de tijolos no interior evolui para uma superfície de chão de tijolo. Este efeito, assim como o feixe de luz e os vasos de árvores criam a sensação, que o chão é uma potencial fonte de material de construção.
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Os apartamentos possuem volumes como ilhas (salas) situados distantes da fachada. Isso torna possível para os habitantes perceberem o ritmo da fachada e das aberturas do interior. As salas de estar de altura dupla fazem uma referência aos lofts de Nova York. A escala maior (a partir do interior, assim como do exterior) é deliberada, a fim de melhorar a sensação da função de alterações industrial para residencial. Uma característica muito importante do edifício é o piso de esportes no segundo andar. Em relação aos materiais de construção - é tratada da mesma forma que as varandas marquises metálicas, mas novamente muito hiperbolizado.
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O "velho", "abandonado" e mais uma vez descoberta fábrica para morar é um ambiente rico em diferentes aspectos. Ela unifica as vantagens da atualidade, bem como no passado. Desta forma, o edifício não apenas se encaixa nos seus arredores - ele oferece o que falta no bairro - história, passado e memórias.
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