Zaha Hadid revelou seu primeiro contrato em Nova Iorque: um bloco de apartamentos de luxo de 11 pavimentos próximo à segunda parte do High Line, em Chelsea.
Liderado pela companhia nova-iorquina Related Companies, o empreendimento residencial "esculpido" em vidro e aço espera seduzir compradores com sua amplo e alto saguão de entrada, seu jardim coletivo, generosos terraços, pátios privados e, evidentemente, vistas exclusivas para a mais nova atração de Nova Iorque: o High Line.
"Nosso projeto é uma integração de volumes que fluem entre si e, seguindo uma linguagem formal coerente, criam a sensibilidade do conjunto total do edifício," explicou Hadid. "Com uma organização que reinventa a experiência espacial, cada residência terá sua própria identidade distinta, oferecendo múltiplas perspectivas e belíssimas vistas para o entorno."
O empreendimento de escala modesta contará com aproximadamente 37 apartamentos de até 510m² com pé-direito de 3,30m, que contam com dispositivos de automação residencial inteligentes e acabamentos de ponta. Pensado para ter vários núcleos de circulação vertical, a maior parte das residências terá uma entrada privativa, proporcionando maior intimidade ao edifício.
Referência: Related Companies, Dezeen