A investidora ZhongRong Holdings, sediada em Xangai, está trabalhando em parceria com a Arup na ambiciosa proposta de reconstruir o Palácio de Cristal de Joseph Paxton, em Londres. Originalmente construído para abrigar a Grande Exposição de 1851, a estrutura de ferro e vidro de 80.000 m² foi levada ao Hyde Park, sudeste de Londres, em 1854, onde foi destruída por completo no incêndio de 1936.
Embora as discussões entre ambas as partes estejam ainda em fase preliminar de viabilidade, foi confirmado que nenhum empreendimento residencial será incluído na proposta e o público será envolvido nas decisões antes de qualquer decisão seja definitivamente tomada. Isto vai de encontro ao Ato Parlamentar de 1990, que especifica que qualquer nova construção no local "deve estar no espírito o edifício original de Paxton" e que já vetou a construção de inúmeras propostas no terreno.
Se construída, a réplica do Palácio de Cristal da ZhongRong Holdings incluirá um espaço público destinado a exposições eventos, além de áreas comerciais e cafés.
via BDOnline