- Área: 5450 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Jim Van Gundy, Robert Hutchison
-
Fabricantes: Advantage Lumber, Baltic Birch, Broemeling Steel and Machine, Daltile, Delta Light, Duravit, Eagle and Pella, Emtek, Granite, Hubbardton Forge, Mitsubishi Electric, Pella EFCO, RAB Lighting, Rais, Schlage, Sunfrost, Taylor Metal Products, WeCork
Descrição enviada pela equipe de projeto. No final de uma estrada de pista única cortando uma encosta, numa declive seco virada a oeste, perto Juliaetta, Idaho, os proprietários queriam restaurar um vinhedo pioneiro (a primeira vinha conhecida no canyon). Preservando o terreno ideal para a vinha, posicionamos duas estruturas - uma acima de uma planície de inundação, a outra no topo de uma estreita falésia de basalto com vista para uma piscina de desova no rio Potlatch. O quarto do proprietário e os quartos de hóspedes estão alojados em uma das estrutura e a outra é usada para eventos especiais, como degustação de vinhos.
O local apresenta uma série de desafios: as temperaturas do verão que podem chegar a 43 ºC, uma população saudável de cascavéis e cobras touro, enchentes periódicas do rio (o local da planície encharcada inundou duas vezes durante a construção), e o acesso limitado para equipamentos de construção. Além dessas condições ambientais, os clientes pediram para ser o mais próximo ao rio quanto possível para seus efeitos de resfriamento, sons e prazeres visuais. O forte programa de conservação de energia também foi um requisito importante.
As formas de construção foram obtidas a partir destas circunstâncias.
A estrutura principal (sala e aposentos de hóspedes) é definida em quatro pilares de concreto de espessura de 8 polegadas. O cais central é dobrado para dar espaço para os sistemas mecânicos / elétricos que conectam caminhos laterais para os quartos. A elevação do acabamento da estrutura da ponte (275 m acima do nível do mar) foi determinada por um divisor de águas, a análise hidrológica, e está situado acima da elevação das cerca de 300-500 inundações por ano. Esta separação do chão também desencoraja as infestações de cobra. Um sistema de treliças de 15 metros de profundidade em aço Howe se estende por 24 metros no vão central com vigas em balanço de 10 m por 4,8 m em cada extremidade. O mais comprido balanço se estende ao longo do rio, enquanto o outro continua por um corredor que leva à área de estacionamento. A localização da estrutura destina-se a entrelaçar a ponte e a rampa para um bosque de choupos existente. As três partes principais da área condicionada no chão, a asa do proprietário, a asa dos hóspedes, e uma ala comum com cozinha, sala de jantar, sala de estar e espaço, são construções essencialmente distintas que têm seus próprios sistemas de aquecimento / resfriamento. Eles são super- isolados por todos os lados e independentes da estrutura da ponte de aço e são, portanto, referidos como " três refrigeradores posicionados em uma ponte ". Ligando essas três partes está um corredor de vidro blindado e não condicionado e uma varanda que pode ser aberta, conforme a necessidade de controle manual da temperatura e ventilação.
A ponte de treliça de aço suporta uma estrutura de madeira (3,25mx0,6m) que cria um sombreamento para o espaço condicionado abaixo e reduz a carga de refrigeração em 20%. Um benefício secundário é um deck acessível no telhado para facilitar a manutenção do mesmo e também um local para arriscadas degustações de vinhos, pois não tem guarda corpo. O acesso com pista de mão única para o local obrigou o dimensionamento dos componentes da treliça pré-fabricada para poderem ser transportados em um pequeno trailer e instalados com um pequeno guindaste.
A segunda estrutura (espaço para eventos) está aproximadamente a 304 metros acima do rio a partir da estrutura principal. O pequeno edifício é construído com um exoesqueleto de aço para criar o balanço de 12 metros sobre o rio. Isso foi necessário para atender às exigências normativas que determinam que paredes de fundação não podem estar dentro do intervalo de 30 metros do centro do rio. O balanço também forneceu uma plataforma para a visualização de uma piscina de desova da rara truta Steelhead, logo abaixo. Uma estrada / caminho existente que corre ao longo da margem do rio também precisava ser acomodada para que fosse possível dirigir através da estrutura em seu caminho rio acima.
Todas as conexões para ambas as estruturas foram parafusadas sem solda no local para reduzir o perigo de incêndio. Como resultado, a casa pode ser desmontada e retirada do local, ficando apenas os pilares de concreto.
As áreas internas das estruturas são resistentes e utilitárias, sendo usados pinheiros de tonalidade clara com acabamento local, construção de madeira aparente, com revestimento de madeira compensada padronizada. O espaço para eventos usa piso OSB selado. Acabamentos exteriores são galvalume tapumes de metal galvalume, aço galvanizado, e decks de madeira garapa com tratamento de verniz.
Devido ao fato de ambas as estruturas possuirem essencialmente "andaimes", como parte de seu projeto, os custos de construção foram mantidos a um mínimo de US $ 118 por metro quadrado para a estrutura principal e US $ 147 por metro quadrado para o espaço do evento.