A cabana localiza-se entre araucárias e carvalhos, em uma floresta quase intocada. No acesso do resort de esqui de Corralco,na Região de Araucanía, no Chile.
Concebido como uma cabana de inverno com dimensões mínimas, também um ponto de observação da natureza. O refúgio é um prisma ligeiramente inclinado, orientado ao norte e voltado para uma pequena cachoeira, com uma grande janela com vista para o norte. Uma série de pequenas janelas estrategicamente colocadas permite a ventilação e as vistas específicas. O exterior é pintado em marrom escuro, misturando-se com a paisagem, tentando desaparecer. O interior é um espaço simples e generoso, considerando seu tamanho real, feito madeira de pinho que dá um aspecto claro e quente. O espaço para dormir está em sótãos separados, isolado das atividades diurnas.
Um caminho de madeira elevada atravessa toda a floresta e conduz à cabine, uma vez que o acúmulo de neve (até um metro de altura) torna praticamente impossível o acesso pelo terreno natural.