- Área: 120 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Edgard Cesar
Referências modernistas e cobogós amarelos na fachada destacam em meio as árvores um loft de 120 metros quadrados projetado pelo arquiteto Ney Lima. Em um bairro de Brasília chamado Park Way, onde mansões neoclássicas predominam, o projeto se destaca por passar simplicidade e personalidade e revelam uma casa com referências nas linhas retas dos anos 60 e na escola de Bauhaus.
A fachada de volumetria simples é destacada por nichos que emolduram em amarelo, mesma cor do muro em cobogós. A porta principal da casa em madeira de demolição e traz no primeiro contato a personalidade da moradora.
Três elementos foram utilizados para realizar a concepção do projeto; concreto, madeira e a cor amarela. Presente como um marco de linguagem os cobogós foram criados pelo escritório de arquitetura DOMO para uma mostra em Brasília e depois reaproveitados na casa.
Os cobogós também têm o papel de permitir ventilação no jardim e nas áreas de convivência ao mesmo tempo que preservam a privacidade.
Os materiais para o acabamento; piso de cimento queimado e vidros temperados emoldurados com madeira, conversam em harmonia com a decoração eclética onde faz um mix de peças de design, artesanais e décor afetivo como arranjos informais, peças de família, quadros e coleções pessoais.
A cozinha integrada ao espaço foi planejada para ser um ponto de encontro da moradora com os amigos. A geladeira herdada de família foi restaurada e colorida e junto com o patchwork de azulejos levou para o ambiente um toque lúdico e descontraído.
Texto por Clay Rodrigues