A Casa Corten é uma casa urbana localizada próxima ao maior parque da Metrópole de São Paulo, no Brasil. O lote, estreito e comprido, comporta o programa da casa e, os moradores, além de terem, no térreo, um pequeno deck externo com lareira, utilizam a cobertura e, sobretudo, o próprio parque como lazer.
A fachada da casa é feita em aço corten. O diálogo entre a textura enferrujada do exterior e a pedra, a madeira, a massa branca e o vidro constrói o espaço. O portão frontal da garagem é feito em ripas verticais de madeiras e abre-se inteiramente para a rua. A porta de entrada da casa é também de madeira e, apesar da cor similar à cor das chapas metálicas, a textura e a presença do próprio material, distinguem a caixa suspensa de aço na fachada frontal.
A fachada dos fundos é composta por um pano de vidro que confere transparência à caixa opaca de aço e um volume suspenso que contém brises móveis de madeira. Os muros internos do lote são de pedra.
A planta interna do térreo é simples: uma ampla sala com pé-direito de 5,2m abre-se inteiramente com quatro portas-camarão de vidro para o deck e para a lareira externa, diluindo o limite entre interior e exterior; na sala, um volume solto de madeira comporta o programa de serviços e cozinha; entre este volume e a porta de entrada há uma escada que leva ao mezanino.
O mezanino, sobre o volume de madeira, é um espaço único para o home-theater. De lá, sobe-se outra escada para o terceiro andar, onde está o programa íntimo da casa, os três quartos. O quarto do casal, nos fundos, tem um painel de brises de madeira que filtra a luz e pode ser todo aberto.
Na cobertura da casa, há um deck de madeira protegido por guarda-corpos de vidro. Esse espaço funciona como um solar com uma piscina aquecida e vista para a cidade de São Paulo.