A casa V está localizada próxima a uma baia na costa Brava. Em um terreno bastante íngreme, um muro de blocos de pedra bruta de pedreira assenta o jardim mediterrâneo.
Sobre ele, ergue-se o andar principal na altura máxima permitida para obter visuais e o horizonte liberado, configurando-se como uma grande plataforma horizontal.
A casa se divide em dois corpos, que acolhem a zona dos quartos e a zona do dia respectivamente, dividido por uma fita onde se localiza o acesso e a escada.
A plataforma da casa se estende por um grande deck que abriga a piscina, recebe o sol pelo sul e voa para o oeste sobre os pontos de vista da baía, como se estivesse flutuando sobre o mar.
Metade do deck está coberto pela laje em balanço, a outra metade possui pórticos de madeira laminada que possibilitam cobri-la totalmente com grandes toldos.
Como a reinterpretação da casa mediterrânea que é, a casa reveste suas paredes e tetos com branco e é pavimentada, exceto no piso de madeira do deck, completamente com pedra.