Inúmeras Tipologias Coreanas de Estacionamentos preenchem a Área Comercial de Jukjeon
Estacionamentos abertamente mostram-se como estacionamentos sem nenhuma consideração por projeto ou arredores, ou se disfarça como um estabelecimento comercial. No entanto, ambos os casos não são bem-vindos numa cidade e estragam a paisagem urbana.
Distritos de desenvolvimento do Novo Centro na Coréia, que estão completamente cheios de gigantescos bens imobiliários apenas enfatizam a taxa legal de ocupação do terreno. A identidade da cidade é representada pelos sinais de paredes, não a presença de espaço nem vazio. A caixa de enorme desordem amontoa a cidade com a lógica do capitalismo que é composto de locação, investimento e pré-venda, ao invés de as respectivas características regionais. Este projeto destina-se a mudar a paisagem urbana através de uma proposição de um certo ícone simbolicamente projetado em uma cidade seca.
Construção de estacionamentos na Coréia
Na Coréia para o desenvolvimento de uma nova cidade, desenvolve-se um parcelamento da terra em lotes de acordo com o uso, tais como uma área de negócios e uma área residencial, com base nos códigos de construção. A zona de estacionamento também é colocada no principal local seguindo o desenvolvimento e zoneamento das áreas comerciais e residenciais. Um enredo para um parque de estacionamento pode ser planejado com preços de terrenos mais baratos e burocracias facilitadas do que em uma área de negócio.
No entanto, tem uma restrição onde a relação de instalação de estacionamento em empreendimentos comerciais tem de ser de 2 para 8. Afinal de contas, resultando do custo do terreno e custo de construção, quando muito, chega a 20% do valor de áreas comerciais, esta é a pobre realidade da construção de Estacionamentos na Coréia. Este valor comercial inferior faz com que os edifícios de estacionamento a sejam construído sem quaisquer preocupações de projeto para obter menor preço de construção.
Além disso, um círculo vicioso de deterioração gradual do ambiente urbana continua por causa dos prédios de estacionamentos monótonos em forma de caixa. O edifício-garagem Herma foi iniciado a partir de uma consideração fundamental dos atuais parques de estacionamento na Coréia.
- - Maximizar os usos comerciais em potencial da terra
- - Maximização da área comercial legal, a possibilidade de utilizar terraço da frente
- - Composição da rampa de estacionamento e a linha de tráfego
- - Aumentar o valor arquitetônico através do projeto de camada externa
Um estacionamento que não se parece com um
A fim de superar uma limitação realista de um edifício de estacionamento típico, um novo projeto que pode aumentar o valor das instalações comerciais, incluindo a maximização da área comercial do 1 º andar e alterando a área de paisagismo no terraço, foi necessário. Através de investimento em um design que dá ênfase em instalações comerciais, em vez de lugar de estacionamento, o valor do edifício e da própria terra pode subir. Em outras palavras, através da construção de um prédio de estacionamentos como ares de galeria de arte, o proprietário poderia obter a condição de atratividade e alto valor de locação dos prédios comerciais.
Economia de preenchimento e esvaziamento
Devido ao limite do programa chamado ‘estacionamento’ o custo de construção também tinha muitas limitações de negócios em comparação com outros edifícios em geral. Para a construção econômica a estrutura principal foi decidida com concreto armado tendo sido econômico do ponto de vista da construção, nesse momento, enquanto que para reduzir a fortificação do porão foi minimizada e construídas com o método de corte aberto. Assim o volume de concreto é composto da forma mais econômica para encher a terra. É o volume que permite o número máximo de estacionamento de carros na proporção da área, permitindo a área máxima comercial dentro do custo de construção com um nível adequado. A massa cheia como esta foi estabelecida com base na economia exaustiva.
O padrão norte-ocidental da peça de abertura, composto de uma camada de violeta de policarbonato e aço inoxidável polido, refrata a luz.
Revestimento de policarbonato semelhante ao Janus
A parte da frente virada para o rio é uma unidade triangular, que é composta por 10 diferentes ângulos de 60 graus até 150 graus e reflete as cenas de luz e da cidade com o total de unidades de mais de 80. Contrariamente, a superfície traseira da área comercial recebeu um acabamento com uma superfície plana. Enquanto o plano de elevação em direção ao rio tinha a intenção de expressar a velocidade da cidade pela imagem enrugada, a superfície plana localizada no lado ocidental, diretamente projeta a imagem em direção beco café Bojeong-dong.
O policarbonato utilizado neste projeto tem 5 camadas. A parte externa foi revestida com a cor violeta, e a parte interna com a cor branca. Além disso a parte externa foi feita com tratamento de superfície IR Coating and Coating , que criou uma sensação como a superfície refletora de vidro ou metal, dependendo do ângulo de luz. Na parte da manhã com o sol nascente, ele recebe raio direto, cuja cor da camada externa minuciosamente parece ser branco, e a tarde num raio indireto cuja cor parece violeta pura. Na parte da tarde com o pôr do sol, ela reflete o brilho de noite e passa a ser de ouro, enquanto que à noite reflete a iluminação interna e externa e sinal de neon dirige cenas incomuns.
A cor da camada externa sensivelmente muda com a condição externa da luz. O padrão sul-oriental de abertura é composto de aço inoxidável polido.
Design da abertura inoxidável como uma metáfora
Outra característica dos terrenos é o ponto que as quatro fachadas são independentemente abertas sem enfrentar diferentes edifícios. De acordo com tais características de terra, a composição do plano de elevação foi concebido para dirigir várias imagens, em cada ponto de fuga. A peça de abertura feita de inoxidável padrão consiste de forma diferente e padrão, respectivamente, em cada ponto de fuga, cujo desenho de grade de automóvel foi aplicado inspirado a partir das características deste edifício de ser uma instalação para os carros.
Como uma parte de abertura é aberta de forma diferente em cada piso e plano de elevação a ventilação natural está disponível, e projeta-lo corretamente dentro, devido a ser cortado da parte externa que foi projetaao de modo a não reconhecer de fora o fato de que este edifício é um estacionamento.
Vários padrões de grade de carros diferentes. Aplicou-se ao desenho padrão de abertura da peça de cobertura externa.
A superfície de elevação composto de painel triangular de frente para o rio. Ele reflete a luz urbana e velocidade através de rugas triângulares. A para a figura plana se encomendou 635 painéis em policarbonato e mais de 930 diferentes padrões de peças inox.
Combinação de objetos individuais
As características de desenho exterior existe no painel com tamanhos diferentes, respectivamente, combinadas individualmente, acima de tudo. Como é sabido a partir do padrão de plano de elevação com várias expressões dos painéis de policarbonato utilizados para unidades de 635 capas externas são todos diferentes em seus tamanhos. Cada painel difere em tamanho, com o espaçamento de alguns centímetros, que foi cortado e transportado na fábrica um por um. O comprimento máximo do painel é de 12 metros de comprimento, devido à especificação máxima do container quando importado. Cada peça de abertura é inferior a 12 metros de largura, que divide o painel de policarbonato e cria respectivamente diferentes fatores de planos de elevação. Ele é combinado com tamanhos diferentes, respectivamente, do painel e dos padrões de aço inoxidável.
Processo de fabricação da moldura e padronização STS
Exterior e vistas interiores de moldura inoxidável e detalhes padrão
Construção econômica de 935 unidades inoxidáveis padrão
Os quadros fabricados com tubos de zinco-galvanizados, não só desempenham um papel de ser uma forma de revestimento exterior, mas também está ligado com o ponto de mudança paramétrica da peça padrão inoxidável das aberturas. Em outras palavras, o princípio para o padrão em forma de losango inoxidável para ser deformado é definido no padrão de localização do tubo de ângulo vertical, desempenhando um papel de nó estrutural.
As grelhas foram fabricadas em aço inoxidável no tamanho máximo na fábrica e soldada sobre tubos de zinco galvanizado. Ao mesmo tempo em que estes 935 tipos diferentes de padrão tipo diamante foram cortadas com CNC com a taxa de perda minimizada e soldadas nas unidades novamente no local. Isso é, o padrão de elevação mudou, adequando para a mudança de espaçamento de moldura estrutural, por meio deste processo de racionalização da unidade de design, manufatura de padrão, e redução do período de construção pode ser feita.
Disfarce; variedade Insustentável de propriedades
Quando o volume preenchido foi baseado no peso de propriedades, a cobertura exterior foi concebida sob o assunto de ser luz. Considerando o custo da construção os tipos de material foram limitados a 2 ~ 3 , especialmente o quadro estrutural folheados externo foi fabricado com tubos facilmente disponíveis de zinco galvanizado ângulares, o policarbonato, o material externo principal folheados, pode ser importado a um preço baixo por meio de negociações com as empresas de materiais.
O padrão de aberturas diferentes em cada ponto de fuga é variadamente abrir em cada andar para a ventilação natural. Isto é, se a camada de policarbonato mutuamente projeta as imagens externas e internas, a parte de abertura composta de aço inoxidável padrão, externamente e diretamente cria a imagem de edificação. As características de programa do estacionamento não necessitando de qualquer material de isolamento permitiu o padrão de elevação para ser mais livremente composto.
Refração da luz, Diferença de imagem
O painel de policarbonato composto de 5 folhas de filme plástico revela-se com a reflexão devido à fonte de luz externa. Contrario a isso, durante a noite isso refrata as fontes de luz por fora pelas iluminações internas. De acordo com o ângulo de ponto de fuga a capacidade de mudança da cobertura exterior difere nas suas imagens que refletem os sinais de neon circundantes e iluminação noturna e faróis de carros. Isto é, durante o dia recebe luz sobre a cobertura exterior e envolve o espaço interno, mas durante a noite que refrata e projeta as partes internas na rua. Em outras palavras, não há nenhuma imagem fixa aqui, sua natureza muda infinitamente.