Este é o stand da exposição “Vietnam Architecture Exhibition 2012”, celebrada em Hanoi, durante cinco dias em abril de 2012. Com uma dimensão de 3×8,6, o retângulo de 4,2 metro de altura e 10 toneladas de peso, foi construído em dois dias, mediante o uso de aproximadamente 500 bambus como único material.
Os bambus foram escolhidos para se expressar a cultura da arquitetura vietnamita. Para fazer frente ao curto período de construção, o bambu é colocado reto, como tijolos para construir um grande muro, piso e tetos de maneira minimalista.
A empresa o chama de “alvenaria de bambu”, ao conformar a estrutura, é o mesmo bambu que funciona como elemento de conexão. O único elemento externo é a tela de aço, que diminui a deformação da parede e do teto.
Unidades estratificadas criam a parede longitudinal da cabine, enquanto que na extrema lateral estão pequenos pedaços de bambu, cortados em 60 ou 80 cm, dispostos como tijolos. Como a seção do bambu é redonda, o ângulo do arco é realizado automaticamente a 60 graus.
No stand são criadas duas expressões diferentes em suas paredes. Enquanto a parede longitudinal mostra uma textura rítmica e massiva com linhas paralelas horizontais, numerosos extremos de bambus permanecem expostos para criar uma superfície porosa.