Nascido em Porto Alegre – RS no ano de 1985, Diego Fagundes é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, em 2009, Diego Fagundes também atua como ilustrador, tendo sido publicado em sites como o da revista ZUPI e Todayinart, além de diversas revistas em meio impresso entre elas, a revista ALFA.
Participou de exposições coletivas em Florianópolis SC, como o Projeto Laboratório de 2007 e do I Salão Arte&Cidade em 2008, na cidade de Salvador.Em 2007, como parte de uma equipe, conquistou menção especial pelo trabalho Difusor de Desejos: experiência sobre corpo-ciborgue na 7ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo.
No ano de 2008 foi um dos dez finalistas (por votação popular on-line) do Prêmio FNAC novos talentos, que teve como tema as histórias em quadrinhos.
Em 2009 também realizou a exposição individual “Tragédia misturada ao nada”, na galeria de arte da Universidade Federal de Santa Catarina, onde expôs uma série de ilustrações produzidas durante aquele ano e o anterior.
Em 2011 realizou exposição individual “Precisão Poética”, na galeria Olho Mágico, onde expôs seus trabalhos mais recentes de ilustração. No mesmo ano foi um dos artistas selecionados pelo evento CowPArade SC com a vaquinha “Cow-domínio” inspirada na obra do arquiteto austríaco Hundertwasser com o apoio da arquiteta Erica Mattos.
Atualmente integra o grupo NIMBU, que realiza trabalhos em arquitetura, design, direção de arte, cenografia e web. As obras são ilustrações manuais em grafite com pintura digital.