Localizada na Região IV, na cidade costeira de Huentelauquén, a Casa W possui o programa de 3 dormitórios, 2 banheiros, sala de estar e terraços. O cliente apresentou duas restrições, uma seria criar espaços protegidos do vento, bastante forte na região e a outra, não exceder a quantia de 12UF (US$ 500) por metro quadrado.
O terreno de 50 x 100m é próximo de uma área com pedras, onde as ondas do mar batem, faz fronteira com o lote vizinho ao norte e a leste com a estrada. No limite sul há um penhasco de 25 metros de profundidade, que permite vistas interessantes e o acesso a uma pequena praia.
A casa é situada paralela ao oceano, para maximizar as vistas. As áreas comuns são locadas no sul, aproveitando as vistas sobre o penhasco, e um grande espaço compreende cozinha, copa e sala de estar.
Através de uma parede de tábuas de pinho, inseridas verticalmente, preencheu-se três das quatro fachadas, o que permitiu articular diferentes pátios e isolar o interior de futuras construções. O programa destes dois pátios refere-se, principalmente, à necessidade de barrar o vento predominante. O primeiro desenvolve-se como um espaço de expansão da sala de estar, enquanto no segundo são instaladas as barracas das crianças, que podem acampar com segurança. Entre os dois, estão o acesso da casa e a garagem para dois carros.
A fachada oeste apresenta uma série de esquadrias de vidros duplos, com caixilhos distintos, agrupados uns sobre os outros, permitindo total abertura da sala e conexão visual do pátio interior para o oceano.