Uma equipe impressionante foi reunida pelo Grupo de Canary Wharf para projetar partes da primeira fase para o desenvolvimento de Wood Wharf no maior distrito de negócios de Londres, Tower Hamlets. Canary Wharf, já cenário de alguns dos edifícios mais altos do Reino Unido, anunciou seu plano para adicionar um arranha-céu residencial projetado por Herzog & de Meuron ao seu horizonte brilhante em um terreno remodelado de oito hectares.
Ascan Mergenthaler, sócio sênior de Herzog & de Meuron declarou: "O novo arranha-céu irá fazer uma mediação entre a cidade e o indivíduo, o público e privado e injetará um novo componente da vida diária residencial na evolução de uso misto do distrito de Canary Wharf. Será tanto um símbolo como o coração do novo bairro urbano Wood Wharf, uma extensão de uma comunidade dinâmica global e do início de uma nova vizinhança vibrante.”
O escritório suíço é uma das três firmas que foram contratadas para projetar a primeira fase do desenvolvimento de Wood Wharf. Além da torre de Herzog & de Meuron, Stanton Williams, vencedor do Prêmio Stirling, irá projetar três edifícios residenciais menores que serão agrupados em torno de um pátio e vias navegáveis na porção ocidental do terreno de oito hectares. Allies & Morrison também vai contribuir com dois novos edifícios que se destinam a fornecer espaço de escritório para serviços de IT e novas empresas de mídia acima de duas lojas de varejo. Todas as estruturas serão integradas por dentro e conectadas ao longo dos cursos de água por vias pedonais exuberantes.
Os três escritórios irão colaborar com os planejadores do plano diretor de Farrellsand, os arquitetos paisagistas Peter Walker and Partners.
A construção terá início em 2014 e os primeiros edifícios irão abrir em 2017. Trens ferroviários são esperados para conectar Canary Wharf, em 2018.
Via BDOnline.