Pavilhão NorthEast Bamboo / atArchitecture

Pavilhão NorthEast Bamboo / atArchitecture - Fotografia de Exterior, JardimPavilhão NorthEast Bamboo / atArchitecture - Fotografia de InterioresPavilhão NorthEast Bamboo / atArchitecture - Fotografia de Interiores, Madeira, VigaPavilhão NorthEast Bamboo / atArchitecture - Fotografia de Exterior, JanelaPavilhão NorthEast Bamboo / atArchitecture - Mais Imagens+ 33

  • Arquitetos Responsáveis: Neha Rane, Avneesh Tiwari
  • Equipe De Projeto: Neha Rane, Avneesh Tiwari, Milit Satra
  • Clientes: Governo da Índia, North Eastern Regional Agricultural Marketing Corporation Ltd (NERAMAC), Autoridade Surajkund Mela em colaboração com os Ministérios de Turismo, Têxteis, Cultura, Relações Exteriores, Departamento de Turismo, Governo de Haryana e Turismo de Haryana
  • Cidade: Faridabad
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão NorthEast Bamboo / atArchitecture - Fotografia de Exterior, Janela
© Suryan // Dang

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este pavilhão foi concebido como um espaço de exposição para divulgar os oito estados do nordeste da Índia como parte da Feira de Artesanato Surajkund 2023 - uma feira anual que promove o artesanato indiano e proporciona uma plataforma para os artesãos. O terreno está localizado em Faridabad, perto do histórico lago artificial Surajkund, comissionado no século X pelo Rei Suraj Pal da dinastia Tomar. Hoje, o lago está inativo, mas é amplamente conhecido pela Surajkund Mela, que atrai mais de um milhão de visitantes durante suas três semanas de duração.

Pavilhão NorthEast Bamboo / atArchitecture - Fotografia de Exterior, Viga
© Suryan // Dang
Pavilhão NorthEast Bamboo / atArchitecture - Imagem 29 de 38
Diagramas
Pavilhão NorthEast Bamboo / atArchitecture - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga, Floresta
© Suryan // Dang

O nordeste da Índia é tanto uma unidade geográfica quanto político-administrativa do país. Compreende oito estados - Arunachal Pradesh, Assam, Manipur, Meghalaya, Mizoram, Nagaland, Tripura e Sikkim. A diversidade étnica é alta e as formas nativas de arte e artesanato são amplamente difundidas. Na região, a maioria das famílias possui um tear e usa roupas caseiras. Isso se tornou a principal fonte de inspiração - 8 teares nativos e seus métodos de trabalho demonstrados pelos respectivos artesãos, amarrando os espaços e se tornando o foco da exposição.

Pavilhão NorthEast Bamboo / atArchitecture - Fotografia de Exterior
© Suryan // Dang
Pavilhão NorthEast Bamboo / atArchitecture - Imagem 27 de 38
Planta
Pavilhão NorthEast Bamboo / atArchitecture - Fotografia de Interiores, Viga
© Suryan // Dang
Pavilhão NorthEast Bamboo / atArchitecture - Fotografia de Interiores, Viga
© Suryan // Dang

A arquitetura celebra a tradição da construção local de bambu, que é prevalente em quase todos esses estados e é erguida por artesãos habilidosos da região. O maior desafio foi construir o pavilhão dentro de um prazo de 60 dias. Isso incluiu o tempo para obter bambu, o deslocamento de 90 artesãos até o local e a construção do pavilhão. Os detalhes da junção do bambu foram desenvolvidos com a ajuda dos artesãos, enquanto muitas decisões de projeto foram tomadas no local durante a construção, com ênfase na colaboração e no artesanato local.

Pavilhão NorthEast Bamboo / atArchitecture - Fotografia de Exterior, Fachada, Viga
© Suryan // Dang
Pavilhão NorthEast Bamboo / atArchitecture - Imagem 30 de 38
Vista Isométrica

O layout retangular do pavilhão engloba oito pátios exibindo os teares de cada estado; a geometria desses espaços é inspirada no tecido urbano de Surajkund, que é um segmento circular. Cada uma dessas oito galerias cilíndricas intersecta a cobertura hiperbólica em alturas diferentes, refletindo a topografia montanhosa do nordeste do país. As galerias semiabertas exibem oito teares da região, pertencentes às várias tribos, e cada galeria emoldura vistas da paisagem do local.

Pavilhão NorthEast Bamboo / atArchitecture - Fotografia de Exterior, Jardim
© Suryan // Dang
Pavilhão NorthEast Bamboo / atArchitecture - Imagem 37 de 38
Detalhe C
Pavilhão NorthEast Bamboo / atArchitecture - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga
© Suryan // Dang

O pátio central, representando Meghalaya, a paisagem mais chuvosa do mundo, encara o céu e contém um espelho d'água. Esses pátios também servem para cercar as árvores centenárias do local, preservando a paisagem natural. O desenho simples e legível torna-o acessível a visitantes locais e internacionais, com o caminho sinuoso pelo pavilhão permitindo que ele se torne uma extensão natural da feira. O desenho aberto e permeável do espaço esfumaça os limites entre o pavilhão e a natureza circundante.

Pavilhão NorthEast Bamboo / atArchitecture - Fotografia de Exterior, Jardim, Floresta
© Suryan // Dang

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Surajkund, Faridabad, Haryana, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão NorthEast Bamboo / atArchitecture" [NorthEast Bamboo Pavilion / atArchitecture] 05 Fev 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1012776/pavilhao-northeast-bamboo-atarchitecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.