Pavilhão Florescer / Studio A-Light

Pavilhão Florescer / Studio A-Light - Fotografia de InterioresPavilhão Florescer / Studio A-Light - Fotografia de ExteriorPavilhão Florescer / Studio A-Light - Fotografia de InterioresPavilhão Florescer / Studio A-Light - Fotografia de ExteriorPavilhão Florescer / Studio A-Light - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Studio A-Light
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  415
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2024
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  MIT-LIGHTING, Yueshan
  • Arquiteto Líder: Bo Chun Lee
  • Arquitetos Paisagistas: flowers juang
  • Projeto De Iluminação: MIT-LIGHTING
  • Engenharia Estrutural: A.S Studio
  • Cidade: Changhua City
  • País: Taiwan
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão Florescer / Studio A-Light - Fotografia de Exterior
© Fixer Photographic Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na estufa, onde a luz solar e a umidade se combinam, surge um espaço especial para o crescimento de flores e culturas. Inspirado nas estufas agrícolas comuns em Changhua, Taiwan, "Florescer" apresenta uma cúpula feita de bambu. A obra utiliza materiais agrícolas para destacar a vitalidade das flores que desabrocham por meio de estruturas geométricas modernas. O interior da cúpula oferece uma variedade de espaços, incluindo grandes ilhas florais flutuantes, sistemas de irrigação por névoa, música eletrônica original e projeções, proporcionando ao público uma nova e vibrante atmosfera de primavera.

Pavilhão Florescer / Studio A-Light - Fotografia de Exterior
© Fixer Photographic Studio
Pavilhão Florescer / Studio A-Light - Imagem 20 de 24
Planta
Pavilhão Florescer / Studio A-Light - Fotografia de Interiores, Jardim
© Fixer Photographic Studio

A cúpula de "Florescer" é construída com tubos de bambu tratados termicamente e juntas de metal, suportando uma estrutura colossal medindo 9 metros de altura e 23 metros de comprimento e largura. 

A estrutura principal é composta principalmente de bambu Moso de diâmetro mais grosso, utilizado como colunas e vigas. Já o bambu Makino, mais fino e tratado termicamente, é curvado e protendido para formar arcos, servindo como suportes estruturais e elementos decorativos. Três grandes ilhas florais flutuantes, suspensas no centro da cúpula e com um peso coletivo de 400 quilogramas, ajudam a reduzir as forças do vento e estabilizar a estrutura. As juntas de bambu e metal são cuidadosamente instaladas, seguindo padrões pré-definidos, para garantir a precisão da construção da estrutura de bambu.

Pavilhão Florescer / Studio A-Light - Fotografia de Exterior
© Fixer Photographic Studio
Pavilhão Florescer / Studio A-Light - Imagem 24 de 24
Processo de Construção
Pavilhão Florescer / Studio A-Light - Fotografia de Exterior
© Fixer Photographic Studio
Pavilhão Florescer / Studio A-Light - Imagem 21 de 24
Detalhe
Pavilhão Florescer / Studio A-Light - Fotografia de Exterior
© Fixer Photographic Studio

O bambu é encontrado principalmente em regiões quentes, entre as latitudes norte e sul da Terra, até cerca de 45 graus, sendo abundante nas florestas de Taiwan. Após passar por um processo de secagem em alta temperatura, o bambu adquire uma resistência axial que chega a 70% da madeira nobre, sendo seus nós uma contribuição para essa resistência. O objetivo do Studio A-Light é explorar a utilização rápida de componentes pré-fabricados de bambu na construção de materiais modernos, destacando suas formas únicas e elegantes.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Changhua City, Xihu Township, Changhua County, Taiwan 500

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Florescer / Studio A-Light" [Flourish Pavilion / Studio A-Light] 08 Mar 2024. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1013711/pavilhao-florescer-studio-a-light> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.