- Ano: 2009
-
Fotografias:Peter Sharpe, David Williams, Studio Weave
Descrição enviada pela equipe de projeto. Freya e Robin é a manifestação de uma história de amor embebido nas maravilhosas paisagens do Condado d'Água, onde encontra-se o maior corpo artificial de água da Europa envolto por um bosque. Com o cliente, escolhemos dois terrenos, um em cada lado do lago, e através da nossa proposta, a ideia era criar uma evidência de um conto de fadas imaginário, a criação de um vínculo lúdico e mágico através da água. As estruturas formam pontos de permanência, que se somam uma sobre a outra, conformando um sentido de lugar ao longo da nova Via do Lago, onde transitam pedestres e ciclistas.
Entendemos a natureza artificial deste contexto, "rural" como um cenário sobre o qual podemos contar uma história. Deste modo desenvolvemos uma narrativa que se inspirou e foi baseada nas decisões projetuais do princípio ao fim. A criação deste conto de fadas imaginário reúne os requisitos de exigência técnica, como pavilhões, incluindo a acessibilidade durante todo o ano, um uso público constante e a resistência às condições climáticas extremas.
O projeto foi reconhecido nos Prêmios de Madeira e no European Copper in Architecture Awards. Inclusive, foi eleito como um lugar perfeito para uma proposta de casamento.