- Área: 171 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Douglas Garcia
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Galeria Nacional, surgiu como projeto para nós, praticamente junto com o próprio projeto da marca, então fomos pensando o espaço junto com formato de negócio, e desde de sempre a ideia foi ser o mais flexível possível.
Acho que o resultado final se aproximou muito do que o briefing conceitual pedia, pois temos o andar térreo inteiro livre, com alturas e modos de iluminar diferentes, com o mobiliário todo móvel e fluido, com paredes de pé-direito alto e baixo. A loja pode mudar constantemente a "serviço do freguês".
No primeiro piso conseguimos reunir toda infra estrutura que precisávamos para a loja funcionar, e a condensamos numa caixa de madeira que pendurada em pórticos metálicos, fica flutuando sobre o térreo, gerando curiosidade e leveza.
Nos distanciamos do briefing financeiro. A loja custou mais do que eles e nós esperávamos, mas estávamos conscientes de estávamos fazendo um espaço surpreendente e sem igual na cidade e, que esse espaço iria agregar muito ao conceito da loja, que trabalha com arte e design, então o desafio era mais prático que filosófico.
No final, depois de muito esforço e confiança por parte dos clientes, chegamos nesse resultado, que deixou todos os envolvidos muito felizes.