Revitalização do Edíficio Comercial TYJ / Shenzhen Ingameoffice Ltd

Revitalização do Edíficio Comercial TYJ / Shenzhen Ingameoffice Ltd

Revitalização do Edíficio Comercial TYJ / Shenzhen Ingameoffice Ltd - Imagem 2 de 48Revitalização do Edíficio Comercial TYJ / Shenzhen Ingameoffice Ltd - Imagem 3 de 48Revitalização do Edíficio Comercial TYJ / Shenzhen Ingameoffice Ltd - Imagem 4 de 48Revitalização do Edíficio Comercial TYJ / Shenzhen Ingameoffice Ltd - Imagem 5 de 48Revitalização do Edíficio Comercial TYJ / Shenzhen Ingameoffice Ltd - Mais Imagens+ 43

  • Arquitetos: Ingameoffice
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3400
Revitalização do Edíficio Comercial TYJ / Shenzhen Ingameoffice Ltd - Imagem 6 de 48
Cortesia de Shenzhen Ingameoffice Ltd

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado para romper com a monotonia tradicional, a repetição e a frieza dos antigos escritórios, criamos um espaço similar a um lugar de recreação que satisfaz as necessidades dos empregados e se ajusta a um espaço multidimensional. Por exemplo, um espaço pequeno é mais propício para a comunicação entre os funcionários, e serve ainda mais como um lugar íntimo onde são criadas relações mais estreitas. Cada pavimento é único e está desenhado para que em cada nível exista uma experiencia espacial completamente diferente,  mas, mesmo assim mantenha relação entre cada um dos escritórios, desde o térreo até o quinto pavimento, a partir de uma série de espaços "cubos". Esses espaços "cubo" possuem uma variedade de estilos e de programas interiores indefinidos que podem ser salas de leitura, copas, áreas de fumantes, espaços de conversa, etc. Enfim, espaços tranquilos e íntimos para desfrutar, compartilhar ou simplesmente ficar um pouco sozinho. 

Revitalização do Edíficio Comercial TYJ / Shenzhen Ingameoffice Ltd - Imagem 7 de 48
Cortesia de Shenzhen Ingameoffice Ltd

Desenhando o sistema de parede vertical no lado oeste da área de escritórios resolvemos dois problemas. Por um lado, a vegetação pode desfrutar da intensa tarde à oeste, que permite, através da fotossíntese, aumentar a concentração de oxigênio no escritório, beneficiando as condições de saúde física e metal dos empregados. Por outro lado, através da sombras das plantas, a área dos escritórios se mantem longe da interferência da exposição solar leste, evitando assim, a formação o efeito estufa, fazendo com que o edifício economize energia no uso de ar-condicionado.

Revitalização do Edíficio Comercial TYJ / Shenzhen Ingameoffice Ltd - Imagem 28 de 48
Planta Baixa - Primeiro Pavimento

Além disso, cada planta é livre e pode ser colocada ou retirada da parede verde. Para aqueles que gostam de ter um espaço íntimo de jardim, essa característica permite que eles possam levar as plantas até suas mesas e substituí-las conforme a vontade.

Revitalização do Edíficio Comercial TYJ / Shenzhen Ingameoffice Ltd - Imagem 19 de 48
Cortesia de Shenzhen Ingameoffice Ltd

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Shenzhen, Guangdong, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Revitalização do Edíficio Comercial TYJ / Shenzhen Ingameoffice Ltd" [Refurbish of TYJ Office Building / Shenzhen Ingameoffice Ltd] 16 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/621049/revitalizacao-do-edificio-comercial-tyj-slash-shenzhen-ingameoffice-ltd> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.