Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto “Paulista” concebido e renovado pela Triptyque é uma residência da exceção. Habitada pelo espírito paulista, a renovação desta cobertura foi impulsionada por dois fatores:
- A história da Paulista e os estilos de decoração que fizeram seus grandes dias. O tempo maravilhoso do Brasil “modernista”. O projeto foi inspirado pela integração da cidade e seu espírito em cada detalhe da decoração.
Uma escolha criteriosa dos materiais (azulejos inspirados por Athos Bulcão, movéis de concreto, as espécies de madeira exótica), e volumes (geometria poderosa do “Concrétisme brasileiro”). Impossível esquecer a poesia urbana paulista, através de um deslocamento de ‘trame viaire’, a situação da sala, literalmente travestida pela avenida de mesmo nome.
- O desenho: uma liberação do plano, a realçada do espaço - ponto forte deste projeto - um tributo ao tecnicismo dos engenheiros brasileiros da década 70. Elementos irremovíveis , como uma biblioteca, uma cápsula-vitrine, um escritório panorâmico, um espaço acústico, fazem o ritmo do espaço gigantesco desta cobertura. Alguns elementos, tais como o seu espaço, toma a figura da elipse que caracteriza as aberturas dos canais enterrados na Paulista, localizados em baixo do edifício.
Sophistication, the senses are the main characteristics of this unique and luxurious design, with a decidedly urban soul. Illustration of a radical expression of the architectural concept.