-
Arquitetos: KAAN Architecten
- Área: 34000 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Bart Gosselin, Sebastian van Damme, Marco van Middelkoop
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto está motivado pelo desejo de uma melhor integração de todos os serviços de ensino relacionados com o centro médico. O centro médico quer, então, otimizar a sinergia entre os serviços, seus funcionários e sua experiência. Esta ambição, requeria um novo edifício que se ajustasse tanto às metas e quanto ao contexto local. O projeto, no entanto, também contribuiu com uma melhor integração e conexão de todo o Centro Médico Erasmus da cidade.
Nesse processo, o Westzeedijk, mas sobretudo o Museumpark adjacente, devem se transformar de barreiras numa plataforma giratória ou ponto de encontro. Depois de tudo, há outras fronteiras institucionais neste parque, que também contribuem à cultura urbana, tais como os museus, o Kunsthal, a Faculdade de Medicina da Universidade Politécnica e o Ginásio Erasmiaans. O potencial urbano e cultural do parque foi explorado apenas agora.
A ideia do ponto de encontro e plataforma giratória também pode ser vista no interior do próprio edifício. Vários componentes da área de atenção de saúde estão representados pela instituição docente no novo Centro de Ensino. Durante seu estudo, os estudantes podem se reunir e trocar ideias com os companheiros de outras disciplinas afins. A implantação, com uma estratégia, contempla a paisagem de estudo como o ponto focal do Centro de Ensino onde todos os estudantes, professores e funcionários podem se encontrar.