- Área: 270 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Marco Antonio
Descrição enviada pela equipe de projeto. O objetivo da reforma visou a readaptação funcional e estética da residência original, que estava muito deteriorada. Os ambientes foram todos redimensionados e redistribuídos com troca completa de acabamentos e infra-estrutura elétrica e hidráulica. Trouxemos uma nova linguagem para uma casa que era dos anos 60 e nunca havia passado por uma reforma.
Os acesos foram alterados e a entrada social se dá por uma grande porta pivotante na cor vinho. O hall de entrada é integrado com uma biblioteca em marcenaria ebanizada. Os livros formam uma barreira visual. Essa mesma biblioteca serve para uma área de atendimento do morador, que é psicólogo. Caixilhos de madeira e vidro trazem transparência,luz e o verde para dentro da casa, que ,como é característico dos lotes do Jardim Paulistano, não tem grandes jardins. A área social é toda no pavimento inferior, e foi tratada com poucos revestimentos. Assoalho de madeira de demolição e Mr Cryll cinza da Bricolagem Brasil nas paredes, assim como na escada que dá acesso as áreas íntimas.
O taco palito foi o escolhido nas áreas íntimas e os banheiros são bem neutros, com pastilhas da Vidro real brancas mesclada com cores mais fortes nos boxes.
Uma das áreas mais agradáveis e usadas da casa é o pátio externo superior integrado ao escritório e a sala íntima. Nesse ambiente quebramos um pouco a sobriedade dos revestimentos com um tapete de ladrilho hidráulico bastante colorido e vibrante.