- Área: 50 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:André Nery
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto trata-se do primeiro apartamento de um jovem casal, apreciadores de arte, arquitetura contemporânea e vinhos. Tendo como premissa que os clientes recebem muito em casa, o projeto buscou a articulação do espaço social dentro de uma planta fragmentada. Além disso, havia a existência de um pilar no meio de um dos ambientes. Projetamos um bloco negro de marcenaria aletada cujas funções vão desde entrada do apartamento, criando assim um pequeno túnel de transição já na chegada, chapelaria, cristaleira, churrasqueira e até mesmo adega (uma das paixões do cliente). O bloco negro se destaca no espaço e se une a um buffet flutuante que serve de apoio ao jantar | churrasqueira. O polêmico pilar no centro do espaço se transforma num componente estrutural da mesa de jantar.
O contraponto do bloco negro se dá pela massa de cortina cinza que reveste a parede oposta. A união destes dois blocos se dá pela estrutura exposta sob a mesa de jantar.
Na suíte master procuramos utilizar o mesmo conceito de monobloco que abrange diferentes funções, criando assim um ambiente suave e neutro.
Enfim, trabalhando com materiais nobres e cenários inusitados, buscamos neste projeto uma arquitetura simples e elegante, capaz de refletir o estilo de vida e as preferências dos clientes.