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- Área: 371 m²
- Ano: 2014
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Fotografias:Matthew Millman Photography
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Fabricantes: Armstrong Ceilings, ASI Accurate Partitions, Accurate, Carlisle SynTec, Dryvit, Geometrik, HID Global, Horton Automatics, Mecho Systems, Owens Corning, PPG IdeaScapes
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O contemplativo Centro Windhover no campus da Universidade de Stanford serve como um retiro espiritual para os alunos, professores e funcionários. Concebido para promover a renovação pessoal e bem-estar, o edifício de 370 m² recentemente abriu as suas portas para a comunidade de Stanford.
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Utilizando como veículo a série meditativa do renomado artista internacional Nathan Oliveira, Aidlin Darling Design trabalhou com a vencedora do Prêmio Nacional de Design, Andrea Cochran, para criar um espaço onde a arte, paisagem e arquitetura se reúnem para reabastecer e revigorar o espírito. Combinando as características de um santuário espiritual, uma galeria de arte e um jardim contemplativo, os designers criaram uma tipologia única para contemplação e reflexão que beneficiará a universidade nos próximos anos.
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O Centro está localizado no coração do campus, ao lado de um bosque de carvalhos. A progressão prolongada para a entrada do edifício através de um longo jardim privado protegido de seu entorno por uma alta linha de bambu cria uma transição do mundo exterior ao interior. Dentro, a dicotomia criada pelas grossas paredes de terra abalroada e superfícies de madeira escura com a leveza da parede leste totalmente envidraçada eleva a vista para os carvalhos. Claraboias iluminam pinturas de 10 a 20 metros de largura de Oliveira com a luz natural, proporcionando a única luz necessária no espaço ao longo do dia. Bancos e almofadas são colocados estrategicamente para permitir aos visitantes ver tranquilamente tanto as pinturas como a paisagem adjacente.
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Em conjunto com a paisagem, a água é usada como uma ajuda para a meditação; fontes dentro do edifício e no pátio adjacente fornecem som ambiente, enquanto um espelho d'água reflete o jardim e as árvores circundantes. Espaços de contemplação exteriores estão integrados no uso do centro, intensificando ainda mais a conexão da natureza, arte e contemplação. Estes pátios, juntamente com a extensa parede em vidro para o leste, permitem que os visitantes vejam as pinturas sem acessar o edifício, criando efetivamente um santuário para a comunidade de Stanford.
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