- Ano: 2013
-
Fotografias:Rob Parrish, Timothy Soar
-
Fabricantes: Aluk, KI Europe
Descrição enviada pela equipe de projeto. A transformação do Colégio Burntwood restaura um campus educativo para 2000 alunos e 200 funcionários no sudoeste de Londres, uma construção moderna que data de 1950. Seis novos edifícios são estabelecidos dentro de uma paisagem existente, orquestrando um sistema de componentes construtivos personalizados para brindar eficiência e encanto.
Os novos edifícios - quatro pavilhões de ensino com quatro pavimentos, um novo espaço desportivo e um novo edifício para artes cênicas - são colocados entre uma série de edifícios tombados para formar um campus completo e coerente, com gramados, praças e uma circulação pedonal central. Dentro de cada pavilhão, são dispostas salas de aula e espaços auxiliares ao longo de um corredor central e nas extremidades do volume. Vazios e espaços de pé-direito duplo aumentam a luz natural e conectam os ambientes com o exterior.
A regularidade de cada planta se reflete na fachada de painéis pré-fabricados de concreto que correspondem a um módulo estrutural de 7,5 metros.
Originalmente publicado em Agosto 16, 2015