Pavilhão Best Room / EAST + Aff Architekten

Pavilhão Best Room / EAST + Aff Architekten - Mais Imagens+ 4

Ecublens, Suíça
  • Patrocinadores: Debrunner Acifer SA, Disner Jean Luc, EPFL ENAC Sektion Architektur, FSB GmbH, Groupement Forestier du Veyron, Hornbach Baumarkt AG, Joly-Pottuz Eusèbe, Keim Farben AG, Marti SA, Montana AG, Savioz et Chabbey Menuiserie Charpente Sarl, Tower-System SA, Worreth René
  • Colaboradores: Atelier Maquette EPFL, EPFL , SUVA, SIKA Schweiz AG, Jordan Tanner, Commune d’Ecublens
  • Equipe De Projeto: Baldy Candice, Béguin Antoine, Biétry Marlon, Bodevin Victoria, Caspary Félix, Chareton Gabriel, Claessens Yannick, Darbellay Léo, Di Rosa Sophie, Disner Gabriel, El Hayek Christopher, Evequoz Marc, Farra Sami, Gauchoux Léa, Jancu Juliette, Jenny Charles, Joly-Pottuz Chloé, Kadrijaj Gentian, Karpushov Alexander, Legrain Théophile, Liebiech Alexendra, Maloukotsi Afroditi, Pequignot Laure,, Rausis Justine, Rey Valentin, Reymond Marc, Richner David, Ruiz Margaux, Stierli Diane, Stoll Laura, Thiébaud Romain, Vertesi Marc, Vexina Wilkinson Teo, Worreth Kilian, Wyssbrod Marine, Ziörjen Ursina
  • Cidade: Ecublens
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
© Sebastian F. Lippok

"O nosso mundo cotidiano é um mundo de ambientes. Nesses ambientes estão os espaços e nesses espaços a vida acontece." Por Emmett Scanlon (2008).

© Sebastian F. Lippok

O Best Room (ou o Melhor Quarto) é o resultado de uma pesquisa de graduação da escola EPFL pelos alunos no laboratório EAST (Arquitetura Elementar e Estudos de Tipologias, na tradução livre para o português) e dos professores Anja e Martin Fröhlich. O Best Room é primeira resposta construída para a pergunta: O que faz de um quarto "o melhor quarto?" A questão tornou-se um lema e um princípio orientador para o projeto do melhor quarto.

Planta

O objetivo da proposta deste ano foi a criação de um caminho através das infinitas possibilidades de um projeto arquitetônico com um objetivo muito preciso, e para construí-lo na escala de 1:1.

© Sebastian F. Lippok

Através de pesquisas, documentação e análise, os alunos procuraram pelo "melhor quarto". De estudos de caso a pinturas, de espaços a materiais, exemplos foram interpretados a fim de compreender melhor o que define o ambiente ideal para se viver. O que torna um espaço mais especial do que os outros na arte sem fim de criar espaços? Na segunda etapa, a equipe do EAST organizou um concurso interno e as 36 propostas para o melhor quarto foram submetidas a um júri que premiou o melhor desenho. O projeto foi então abraçado pelos alunos da graduação e juntos eles atravessaram as desventuras de um projeto arquitetônico.

© Sebastian F. Lippok

Centenas de desenhos, modelos, maquetes e ideias foram produzidos até que cada elemento tivesse alcançado o equilíbrio necessário no conjunto. O projeto tornou-se o cruzamento entre o espaço, a construção e a atmosfera. Variantes externas como os custos de construção, os procedimentos administrativos, a legislação local e até mesmo o mau tempo desempenharam seu papel, mas o melhor de cada restrição foi conseguido com entusiasmo.

© Sebastian F. Lippok

Com um orçamento de 4.000 francos suíços (aproximadamente R$ 15.000,00) e a preciosa ajuda de colaboradores, apenas 5 semanas foram necessárias para dar forma ao projeto. O Melhor Quarto foi inaugurado no final de maio e ficou aberto ao público até julho deste ano e não foi apenas o melhor quarto, mas um coração cultural temporário do campus da EPFL.

Fachada

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Instituto Federal de Technologia da Suíça, Lausanne, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Pavilhão Best Room / EAST + Aff Architekten" [Best Room Pavilion / EAST + Aff Architekten] 16 Nov 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777211/pavilhao-best-room-east-plus-aff-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.