CAU/GO promove aula magna com Terra e Tuma

Os arquitetos responsáveis pelo projeto da casa da Dona Dalva, projeto vencedor da categoria "Casas" do ArchDaily Building of the Year 2016,estarão em Goiânia e Anápolis no dia 30 de março, para a próxima Aula Magna do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO). Projetada pelo escritório paulista Terra e Tuma, a residência estrelou a última campanha do CAU/BR pelo Dia do Arquiteto e Urbanista, em dezembro do ano passado. Os três sócios do Terra e Tuma farão sua palestra no Salão Nobre da Unievangélica, em Anápolis, às 9h; e no auditório Maria Dilda das Faculdades Alfa da avenida Perimetral Norte, na capital, às 19h.

Os sócios Danilo Terra, Pedro Tuma e Fernanda Sakano também trarão na bagagem projetos como a Casa Maracanã e um pavilhão de eventos no Parque Anhembi. Além disso, os arquitetos têm experiência com projetos de urbanização e habitação de interesse social. Segundo Danilo, a palestra proporá uma reflexão sobre os fatores que devem ser levados em conta na elaboração de um projeto.

Com telhado e paredes de concreto, erguidos sobre um chão de cimento queimado, a casa de 95 m2 de Dona Dalva foi construída em um bairro popular da Zona Leste de São Paulo. Consumiu R$ 150 mil, que correspondiam às economias de anos de seu trabalho como diarista, e serve de grande exemplo de como a Arquitetura pode atender a todas as classes sociais. Afinal de contas, a residência oferece qualidades muito semelhantes de moradia em relação à casa Maracanã, projetada pelo mesmo grupo e construída na Lapa, bairro nobre da capital paulista, também a partir de blocos estruturais de concreto – espaços adequados para utilizar e circular, com farta iluminação e ventilação natural.

Essa é a 7ª edição da Aula Magna do CAU/GO, que realiza o evento a cada semestre, tradicionalmente em Goiânia e Anápolis. Dirigido especialmente aos estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Estado, a Aula Magna também está aberta para os profissionais e toda a sociedade. Com ela, o Conselho visa estreitar laços com o meio acadêmico, propiciar o compartilhamento de experiências e levar informações sobre projetos relevantes da área, contribuindo para o aprimoramento do ensino da profissão em Goiás.

Aula Magna com Terra e Tuma

  • Palestrantes: Danilo Terra, Pedro Tuma e Fernanda Sakano
  • Data: 30 de março
  • Anápolis – 9h – Salão Nobre da UniEvangélica – Clique aqui para se inscrever
  • Endereço: Av. Universitária, Km 3,5, Cidade Universitária
  • Goiânia – 19h – Auditório Maria Dilda, Faculdades Alfa – Clique aqui para se inscrever
  • Endereço: Av. Perimetral Norte, 4129, Vila João Vaz – veja mapa

  • Título

    CAU/GO promove aula magna com Terra e Tuma
  • Tipo

    Palestra
  • Organizadores

  • De

    30 de Março de 2016 09:00 AM
  • Até

    30 de Março de 2016 07:00 PM
  • Onde

    CAU/GO
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "CAU/GO promove aula magna com Terra e Tuma " 28 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784394/cau-go-promove-aula-magna-com-terra-e-tuma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.