Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em um condômino próximo a São Paulo o projeto tem como partido a preocupação em obter uma baixa taxa de ocupação do lote - 32,0 x 19,0m., de forma que atenda o programa da família de 05 pessoas.
A idéia inicial era desenvolver um pavilhão implantado longitudinalmente no lote, mas como as necessidades do cliente demandavam mais área do que inicialmente provida, o projeto articulou a cisão do volume único em dois volumes menores distintos conectados por uma transição em vidro. O volume próximo a rua foi rotacionado e disposto transversalmente ao lote e o volume ao fundo foi mantido no sentido longitudinal.
Há um eixo de circulação longitudinal que cruza o volume frontal de serviços e se conecta ao volume social no fundo do lote. Em determinado momento do eixo principal, há um eixo secundário transversal que liga a área de serviços com a escada que leva ao pavimento superior.
O Projeto procurou criar espaços com muita luz natural e integração da área interna com a externa de maneira que marcante, para tal foram utilizados caixilhos em alumínio e vidro para criar essa conexão. Os caixilhos têm abertura total da área social transformando-a em um grande terraço. Quando os mesmosestão abertos a sensação da ocupação do térreo é quase nula, apenas os pilares em concreto que apoiam o volume superior delimitam o que esta dentro e o que esta fora. Nesse sentido o jardim é fator importante para a ambiência no projeto.
Há uma preocupação com a unidade do projeto sobre vários aspectos, desde o uso de um único material na confecção das portas, os mesmos acabamentos nas áreas molhadas, a adoção de um piso único internamente utilizado em todo o pavimento térreo, na área externa esse mesmo conceito é mantido com a instalação de um deck em madeira na área da piscina, ao qual foi revestida em pastilhas na cor verde.
Ainda no pavimento térreo há o volume frontal onde estão localizadas as dependências de serviços, garagem e um escritório. No pavimento superior estão localizadas 05 suítes e uma sala de TV e uma copa de apoio. A residência conta com um elevador hidráulico para atendimento de uma moradora idosa.
As fachadas expressão a preocupação no projeto em desenhar formas simples mas que sejam proporcionais e mantenham uma escala adequada com o lote e a escala humana. As aberturas devem propiciar a maior quantidade de luz natural possível, sendo que para minimizar a insolação excessiva nas suítes em função da face nordeste foram instalados brises horizontais em alumínio sobre os caixilhos das suítes no superior. Toda a residência foi revestida com a mesma massa texturizada na cor branco.