- Área: 500 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Alejandro Arango
Descrição enviada pela equipe de projeto. Nesta casa propomos um sistema paralelo de paredes de concreto que definem quatro volumes conectados de maneira transversal acolhendo zonas diferenciadas de programa e configurando um pátio aberto de chegada.
Em secção, estes planos paralelos ganham altura em direção a um bosque nativo exterior.
A vida cotidiana da casa transcorre entre atividades recolhidos no pátio e atividades interiores que desfrutam da presença do bosque. Todos os dormitórios e áreas sociais estão na área plana do lote, mas voam sobre uma mudança de nível topográfica que baixa em direção à vegetação, e as áreas de serviço ocupam a parte posterior do solo plano.
As zonas altas da casa possuem vistas para a paisagem e podem se abrir ao sol da tarde para esquentar o interior. Os materiais utilizados no projeto são concreto aparente com folheados de pedra escura e rústica da região, articulados por acabamentos de madeira e painéis metálicos perfurados que filtram o sol da tarde.
Quatro escadas independentes dão acesso a dois mezaninos privados nos dormitórios, a uma biblioteca suspensa sobre o salão e à área de serviços. Cada um dos volumes edificados termina sua longitude num deck semi coberto sobre a paisagem.