Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em uma área residencial de terreno acidentado nos arredores da cidade de Córdoba, a casa é concebida a partir das possibilidades e limitações que esta nova área suburbana oferece. O terreno, cuja condição era crítica na estratégia projetual, apresenta uma proporção quadrada de 20x20 e um declive significativo.
A estratégia consiste na colonização de toda a ocupação do terreno otimizando-o. Isto é concretizado com um invólucro em forma de "L" que se adapta à topografia e organiza o seu programa em fases. Terraços internos são projetados como uma fuga para o exterior, enquanto o telhado inclinado acompanha a inclinação natural. É um projeto que se abre para si e procura a melhor orientação, pontos de vista e privacidade para o ambiente - e se protegendo, se necessário, com painéis móveis. Por outro lado, é muito fechado em seu perímetro, gerando aberturas exclusivamente por questões térmicas.
A construção é muito simples, típica de um projeto com recursos de créditos estatais, com alvenaria de blocos de concreto, estrutura metálica na cobertura com forro de madeira. A materialização conforma uma casa austera e simples, sendo todos os materiais unificados através da cor branca.