Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado na área agrícola da periferia do distrito de Guye, Tangshan, China, onde aldeias e casas estão espalhadas.
O terreno é plano e retangular cobrindo uma área de 6000 metros quadrados. A função básica do edifício é ser um espaço de processamento de alimentos orgânicos. As matérias-primas provêm das áreas de produção orgânica de todo o país; são recolhidas, processadas e embaladas aqui para logo serem entregues a outros lugares como produtos finalizados.
O desenho se inspira no tradicional pátio-edifício. A ideia inicial é construir uma casa de pátio ampliada, um lugar de trabalho com atmosfera natural, flexível e independente em relação ao amplo campo circundante.
Todo o edifício é composto por quatro casas fechadas e relativamente independentes, incluindo o armazenado de materiais, o moinho, o espaço para a prensa de óleo e área de embalagem.
O limite do edifício é o corredor externo que conecta as quatro áreas e é a rota para visitar a oficina de processamento de alimentos. O pátio central se estende ao redor do edifício de forma aleatória e topológica formando um espaço de múltiplas camadas que satisfaz a demanda de ventilação e iluminação natural, mantendo a qualidade do espaço interior e exterior agradável.
A conexão orgânica entre o pátio e a casa cria áreas funcionais de diferentes tamanhos sob uma grande cobertura: circulação de pequeno tamanho, habitações de tamanho mediano e uma grande oficina que cumprem com flexibilidade os requisitos de uso do espaço.
O desenho é concretizado através de uma estrutura de madeira devido a leveza do seu peso, facilidade de processar e instalar e por suas propriedades naturais.
O edifício está "flutuando" por cima do solo. Situado em uma base de cimento de 60 centímetros, o que permite que a estrutura de madeira seja a prova de umidade do solo, além de ocultar os canos de alguns equipamentos fixos.
A fim de controlar razoavelmente o orçamento de construção, o edifício adota uma estrutura de madeira leve com um comprimento de 2,1 metros, onde a parte superior consta de vigas de madeira laminada colada e forro de madeira e feltro. A fachada é coberta com uma placa translúcida, leve e fácil de instalar.
O espaço, a estrutura, os materiais e os pátios exteriores de várias camadas criam um ambiente de trabalho cálido, natural e contínuo para esta fazenda.