O Aggregate Architectural History Collaborative organizou uma série de ensaios intitulada The Destruction of Cultural Heritage: From Napoléon to ISIS [A Destruição do Patrimônio Cultural: De Napoleão ao ISIS], que examina muitos séculos de demolição de monumentos no Oriente Médio. Com a discussão sobre o Estado Islâmico e a proteção do patrimônio arquitetônico cada vez mais inflamada, esta série é uma importante ferramenta no entendimento do papel da violência, da mídia e como a arquitetura antiga é vista como elemento cultural.
Nesta série de ensaios, proeminentes acadêmicos discutem as questões acima na esperança de ampliar o escopo de referências dos leitores em relação aos eventos relacionados ao Oriente Médio. Por exemplo, o ensaio introdutório examina a histórica destruição do patrimônio cultural, além das diferentes motivações que levaram à destruição ao longo dos século e da prática da documentação de imagens para acentuar a violência e evocar o terror.
Este e outros ensaios discutem vários pontos de vista sobre o tema, incluindo o papel dos museus na destruição cultural, como a cultura islâmica é percebida em outros países, como os danos culturais afetam os cidadãos locais, se os edifícios merecem a mesma proteção que as pessoas, a prática da pilhagem desenvolvida por Napoleão, e como a estrutura por trás da guerra pode ser usada para prevenir a destruição.
Saiba mais sobre o The Destruction of Cultural Heritage aqui.