Após uma semana de nomeações, milhares de leitores escolheram seus projetos favoritos entre quase mil obras construídas nos países de língua portuguesa. Hoje apresentamos o Prêmio Obra do Ano 2017 (ODA17).
Esta é a primeira edição do prêmio que abrange projetos construídos em países lusófonos e consiste em um convite a todos os nossos leitores para reconhecer as obras publicadas durante 2016 que mais inspiraram e que representam a identidade de nossos contextos locais em um planeta globalizado, marcando a forma de fazer arquitetura ao redor do mundo.
Nosso júri de especialistas, composto por nossos próprios leitores, realizou um excelente trabalho na seleção das 15 obras. Esta seleção é uma amostra interessante da produção arquitetônica contemporânea nos países lusófonos, fortemente marcada pela exploração dos materiais, a riqueza de nossos contextos geográficos e os diversos desafios enfrentados pelas nossas sociedades.
A partir de hoje, e até a próxima terça-feira, 28 de março às 23:59 (GMT -3), vocês - nossos leitores - podem conhecer cada detalhe destas obras e votar (uma vez por dia) naquelas que julgam ser os melhores exemplos da arquitetura lusófona contemporânea.