A Lotte World Tower em Seul, Coreia do Sul, projetada pelo escritório KPF, está oficialmente concluída, de acordo com critérios estabelecidos pelo Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH). Com 555 metros de altura, o edifício se torna o edifício mais alto da Coreiia (250 metros mais alto do que o prédio anterior mais alto, a Torre de Comércio do Nordeste da Ásia) eo 5º edifício mais alto do mundo.
Lotte World Tower é concluída em Seul e se torna o quinto edifício mais alto do mundo
Gráficos interativos mostram a evolução dos arranha-céus de Nova Iorque
O Council on Tall Buildings and Urban Habitat divulgou uma nova pesquisa intitulada New York: The Ultimate Skyscraper Laboratory, que utiliza dados para "gerar gráficos que mostram a progressão dos edifícios em altura em Nova Iorque".
A linha do tempo dos arranha-céus de Nova Iorque entre 1906 e 2018 ilustra "como a construção de arranha-céus está alinhada com eventos sociais e políticos na história", por exemplo, a inatividade da construção civil durante a Segunda Guerra Mundial.
Os edifícios mais altos de 2014
Ano passado, a construção de arranha-céus bateu todos os recordes. Segundo um novo relatório do Council of Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH), em 2014 foram construídos 97 edifícios com mais de 200 metros de altura. Desses, 11 tinha mais de 300 metros, rendendo-lhes a nomeação de "super altos". Esses são os números mais altos já registrados, com 2011, por exemplo, dando lugar a apenas 87 edifícios de mais de 200 metros.
Além disso, em 2014 a altura total dos edifícios construídos (23.333 metros) bateu o recorde de 2011 de 19.852 metros. Com grandes países como a China se tornando cada vez mais urbanizados e a economia global se recuperando da recessão, o CTBUH espera que esses números apenas aumentem. Veja os detalhes do relatório do conselho e saiba o que esses números podem dizer sobre o futuro da construção de arranha-céus, a seguir.