-
Arquitetos: Apool Architects
- Área: 539 m²
- Ano: 2012
Descrição enviada pela equipe de projeto. A estrutura encontrada de uma moradia semi-acabada dentro do contexto do desenvolvimento urbano do centro de Berlim, o distrito de Friedrichswerder, com base nas diretrizes planwerk innenstadt, foi radicalmente reconsiderada e a estrutura do prédio foi desmontada, o que ocorreu na fase da cobertura estendida, e foi desnudado e revista.
O novo desenho intensifica o princípio vertical do modelo de moradia num lote estreito ao extremo. O fechamento que envolve o edifício branco é feito de painéis de alumínio de alto brilho pintados, destacando a importância da abstração e do aspecto vertical do projeto.
Você não precisa de qualquer publicidade ao ar livre para destacar a flagship store - a superfície serena faz a localização reconhecível e substitui a clássica publicidade ao ar livre.
A porta deslizante de 6,5 metros, totalmente envidraçada, que forma a entrada da loja é tão alta quanto o prédio é grande.
Dentro das restrições apertadas de um lote profundo e estreito, a casa alcança generosidade através da altura do teto do duplex em questão. A porta envidraçada externa de dois andares, com abertura para fora, do lado do pátio, têm as mesmas dimensões. As qualidades de luz natural e espaço são mais importantes do que a otimização da área de superfície e flexibilidade. Os painéis podem ser abertos como persianas quando o apartamento no andar de cima está em uso.
A casa vai ser usada como uma loja âncora para a marca de moda dos proprietários e sua segunda casa, a simplicidade radical liga os diferentes aspectos de uso e cria uma unidade clara em um bairro diversificado.