Ocupando não mais que oito vagas de estacionamento, no centro da cidade de Flint, Michigan, este pavilhão temporário de verão foi concebido como uma representação abstrata, reflexiva e flutuante de uma Michigander. Escolheu-se uma casa em estilo Tudor como a proposta vencedora no primeiro concurso Flat Lot, apresentado por Flint Public Art Project e o Flint Chapter of the American Institute of Architects
Mais informações sobre o vencedor a seguir...
Projetado por Two Islands, um escritório londrino fundado por William Villalobos, Cesc Massanas e Tomas Selva, a proposta vencedora, Mark’s House serve como uma "metáfora tanto para o que a cidade perdeu, como sua revitalização em curso". Consiste em uma cobertura, com bancos e um palco para eventos na área. Além disso a estrutura pode armazenar até 1.500 litros de água, que podem ser lançados como spray de refrigeração durante os dias quentes de verão.
O escritório recebeu um prêmio de $25.000 para desenhar e construir o projeto até dia 14 de Junho, para o Flint Art Walk. Permanecerá montado até o outono.
Menções Honrosas:
- Stage a Lot / KSE Studio (Sofia Krimizi e Kyriakos Kyriakou) de Brooklyn, NY
- Building Bodies for Work / Wes Janz, Tim Gray e Andrea Swartz de Ball State University
- AC.H2O / Michael Ting da University of Calgary
Jurados de 2013:
- Reed Kroloff, diretor, Cranbrook Academy of Art
- Pedro Gadanho, curador de arquitetura contemporânea,MOMA
- John Gazall, arquiteto local, conselheiro, Downtown Development Authority, e membro de AIA-Flint
- John Henry, diretor, Flint Institute of Arts
- Monica Ponce de Leon, dean, University of Michigan Taubman College of Architecture
- Shannon Easter White, arquiteto de Flint e membro da AIA-Flint
- Stephen Zacks, diretor executivo, Flint Public Art Project
Cerca de 400 equipes de mais de 35 países pelo mundo inscreveram-se no concurso, sendo que 221 trabalhos foram enviados até o prazo limite de 1 de março.