- Ano: 2012
-
Fotografias:Nic Granleese, Jon Linkins
Descrição enviada pela equipe de projeto. O esquema é uma expressão no nosso desejo em organizar elementos complexos de um modo aparentemente harmonioso e equilibrado. A ideia subjacente era desenvolver um arranjo de vários componentes e criar algo que desse a impressão de ser simples e ordenado. Esta filosofia perdurou para criar uma sensação de calma no edifício melhorando a experiencia do residente no meio ambiente e permitindo a contemplação da natureza.
As área de apoio da casa foram concebidas para contribuir para a rua, permitindo que os passantes olhem para dentro do edifício sem que os moradores percam sua privacidade. Grandes portais de concreto foram utilizados para revestir paredes de vidro que enquadram a parte posterior do andar superior e além, para os pátios de jardim e Parque Nacional. Isso permite que pedestres observem observem os espaços mais públicos da casa, como a movimentação na escada de entrada, mas também dota os proprietarios de ocupar os limites do edifício para observar o teatro de surfistas na rua.
O conceito do programa foi abrir a casa para o terreno circundante sem comprometer a privacidade da casa ou de seus vizinhos. A configuração da planta também foi cuidadosamente considerado para que houvesse uma relação positiva entre os espaços publicos e privados na residencia. A moradia foi concebida para maximizar o sol de inverno no edifício inteiro enquanto bloqueia o sol de verão. Isto combinado a tática de encorajar ventilação cruzada natural permite que a casa seja fresca durante o verão e quente no inverno sem a necessidade que ventilação mecânica.
A casa é progressiva em seu projeto ambiental. Tem grade ligado a energia solar, gerando mais eletricidade do que o morador usa. Tanques subterrâneos de agua para o reuso na casa. Projeto solar passivo, para reduzir a demanda de arrefecimento e aquecimento mecanicos. Iluminação por LEDs. Novo paisagismo subtropical com especies comestiveis a 60 por cento da biodiversidade da propriedade aumentando biodiversidade e habitat selvagem natural. A infraestrtura da construção fornece massa termica para exclusão do ganho de calor no verão e retenção do calor no inverno. A natureza permanete da construção vai exigir o consumo de energia muito pequeno ao longo do ciclo de vida do edificio.