Nesta quinta-feira, 05 de setembro, o espaço estemp promove a mesa redonda “Arte, Arquitetura e Poder – Brasília, o projeto moderno brasileiro por excelência”, parte da exposição Brise-Soleil, em cartaz até 28 de setembro. A partir da exposição, que tematiza a arquitetura moderna, especialistas refletem sobre as tensões do Brasil atual, abordando a implantação de Brasília na área central do país e suas repercussões.
Convidados da área do urbanismo e da arquitetura, que acompanharam o processo de construção e consolidação de Brasília falarão de sua vivência profissional e pessoal, abrindo a reflexão sobre a (re)invenção do Brasil “interiorizado”, sobre o significado de se construir uma cidade do zero, sobre o projeto, a gestão e as implicações políticas inerentes à capital brasileira.
Participam da mesa-redonda o engenheiro civil e urbanista Luiz Alberto Cordeiro e sua esposa, a arquiteta e urbanista Sônia Helena Taveira de Camargo Cordeiro, a arquiteta Maria Elisa Costa, filha e colaboradora de Lucio Costa, e como mediador, o arquiteto e curador Paulo Miyada. Os participantes relatarão suas experiências e refletirão sobre Brasília, levantando questões filosófico-políticas que jogam luz sobre os acontecimentos e o momento político atuais.
O espaço estemp
Inaugurado em junho de 2013, por Ellen Slegers, artista alemã-holandesa-americana que vive em São Paulo há 8 anos, o estemp é um espaço de liberdade e intercâmbio entre artistas e entre artistas e público, desvinculado dos números – venda ou visitantes – representando uma alternativa às estratégias de galerias e museus.
Mesa Redonda: Arte, Arquitetura e Poder
Data: 05 de setembro, quinta-feira
Horário: 19h00
Endereço: Rua Pedroso de Morais, 1234, São Paulo - SP
Título
Mesa Redonda: Arte, Arquitetura e Poder – “Brasília”, o projeto moderno brasileiro por excelênciaWebsite
Organizadores
De
05 de Setembro de 2013 07:00 PMAté
05 de Setembro de 2013 07:00 PMOnde
estempEndereço
Avenida Pedroso de Morais, 1234 - Pinheiros, São Paulo, 05420-001, Brazil