A Universidade de Sevilha juntamente com a Universidade de São Paulo promovem, nos dias 7 e 8 de novembro, o congresso internacional “Processos Extremos na Constituição da Cidade: da crise a emergência dos espaços globalizados”.
A proposta do evento decorre de questões atualmente em desenvolvimento no projeto Urbanização e mundialização: novos processos de produção do espaço urbano, desenvolvido pelo NAPUrb – Núcleo de Pesquisa em Urbanização e Mundialização, da Universidade de São Paulo. O Congresso pretende abordar dimensões dessa pesquisa bem como publicar alguns de seus objetivos e resultados iniciais.
Para tanto, propõe a investigação da cidade contemporânea, seus processos de conformação e transformações espaciais, suas espacialidades, novas formas de sociabilidade e expressão cultural de seu meio ambiente urbano de forma particular, potencializando o cruzamento de saberes disciplinares relacionados à compreensão do fenômeno urbano, reexaminando os processos de conformação e configuração da cidade, a fim de possibilitar a apreensão de novas morfologias socioespaciais e suas relações com os novos conteúdos de processos de urbanização.
A programação e demais informações podem ser acessadas na página oficial do evento. O congresso “Processos Extremos na Constituição da Cidade: da crise a emergência dos espaços globalizados” acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro, na Escola Técnica Superior de Arquitectura de Sevilha, Espanha.
Título
Congresso Internacional “Processos Extremos na Constituição da Cidade: da crise a emergência dos espaços globalizados”Organizadores
Universidade de Sevilha, Universidade de São PauloDe
07 de Novembro de 2013 09:00 AMAté
08 de Novembro de 2013 09:00 PMOnde
Técnica Superior de ArquitecturaEndereço
Avenida de la Reina Mercedes, 2, University of Seville, US - Campus Reina Mercedes, 41012 Seville, Sevilla, Spain