-
Arquitetos: Dan Pearlman
- Área: 60 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Die Photodesigner
O Desafio
O logo do Schwäbisch Hall com tijolos, a raposa e o jingle são elementos inconfundíveis da marca. E agora a primeira casa de mostra da marca será criada para um banco de empréstimo alemão. Construído na cidade de Baden-Württemberg, a casa irá trazer a marca para a vida dos clientes, funcionários e visitantes da cidade.
A Equipe
No decorrer da conversão da área de foyer do Bausparkasse Schwäbisch Hall, os arquitetos de Jangled Nerves desenvolveram a ideia de construir uma casa para a marca BSH. Junto com o escritório Arcass eles são responsáveis pelo planejamento arquitetônico da casa. A orquestração e visibilidade da marca foram a missão de Dan Pearlman. A equipe de estrategistas da marca, arquitetos de interiores, arquitetos, desenvolvedores de exibição, programadores e designers gráficos elaborou um conceito detalhado que reflete a personalidade da marca e seu posicionamento em relação ao futuro.
A Solução
Por décadas, Bausparkasse Schwäbisch Hall ajudou pessoas por toda a Alemanha a ter suas próprias casas. Agora a BSH dá expressão à sua própria casa. Desde 13 de maio de 2013, a casa da marca se localiza no pátio interno dos escritórios administrativos e manifesta aqui os valores da empresa há muito estabelecida: preocupação com os clientes, praticidade e um espírito de cooperação.
Um painel ilustrando a história da marca recebe os visitantes na entrada e os apresenta à marca e suas qualidades particulares com uma apresentação digital dos marcos na história da empresa.
A sala de estar incorpora o lema "Criando e Mantendo uma Casa". Aqui elementos interativos e uma rica variedade de objetos atraem todos os sentidos.Uma superfície giratória para comunicar ideias apresenta itens pessoais.
Como fotos, notas, citações e postais, estabelecendo uma ligação direta com as histórias de sucesso das casas.
Além disso, aromas e silhuetas convidam o visitante a explorar e despertam memórias altamente pessoais e associações com o tema de casa. Outros detalhes de carga emocional acompanham o percurso de descoberta através da sala de estar, antes que o menu ideal de pontos de contato da marca seja servido na experiência da cozinha.
Aqui é possível ver as panelas, ouvir o rádio Schwäbisch Hall e aprender sobre o passo a passo da receita da marca. Um sub-nível adicional aqui também pode ser utilizado para sessões de treino de pessoal.
A janela oferece uma visão de Schwäbisch Hall do futuro em um filme especialmente produzido. O foco aqui é nos temas de educação, sustentabilidade e internacionalidade - mostrando, assim, à próxima geração um mundo cheio de possibilidades.