Arte e Arquitetura: Arquitetura para a diversão

Monstrum é uma empresa dinamarquesa fundada em 2003 por Ole B. Nielsen e Christian Jensen. Apaixonados por refletir o mundo dos adultos de forma criativa e estimulante criam playgrounds cheios de vivacidade. Nestes, o desenho e atrativo visual, desafios motores, a segurança e acessibilidade são essenciais.

© Monstrum

Os “brinquedos” liberam a imaginação das crianças, neles é possível brincar num castelo fantástico, dentro de uma cratera, uma baleia ou um barco. São equipamentos que dão pé para todas as fantasias possíveis.

© Monstrum

A equipe composta por artistas e projetistas com uma vasta experiência em desenho teatral em diversos teatros de Copenhagen, possuem o conhecimento necessário para desenhar e construir estas estruturas, onde é combinada a experiência física junto da visual.

© Monstrum

Os playgrounds são espaços que propiciam o encontro de todos os tipos de crianças, de todas as idades e condições físicas, por isto, Monstrum cria espaços para a interação de todas elas, incluindo aquelas com limitações de mobilidade.

© Monstrum

Quanto à materialidade, todos os elementos são construídos e revestidos com madeira compensada de lariço e bétulas siberianas. As madeiras que estão em contato com a terra são de Robinia, que se caracteriza por possuírem a capacidade de durar entre 24 e 40 anos em contato com o solo sem impermeabilização. Se o uso de madeiras não é necessário, são utilizados metais galvanizados ou aço inoxidável

© Monstrum

Qualquer superfície pintada é realizada com proteção de madeira à base d’água.

© Monstrum

 

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Arte e Arquitetura: Arquitetura para a diversão" 10 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-52663/arte-e-arquitetura-arquitetura-para-a-diversao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.