- Área: 275 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Topher Ayrhart
Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada na borda de uma colina no sul da Austin, esta nova casa fica em um dos pontos mais altos dentro dos limites da cidade, oferecendo uma vista panorâmica do horizonte e seus morros. Devido ao terreno íngreme, a casa está parcialmente enterrada, permitindo o acesso de veículos e estacionamento abaixo, bem como espaços de estar acima, incluindo um deck com muita sombra.
O edifício é estratificado ao longo da configuração em níveis, abrigando veículos no nível mais baixo, espaço público e os dormitórios secundários no pátio dos fundos do pavimento acima, as instalações mecânicas no terceiro pavimento e uma generosa suíte master com um deck e um lounge. A estratificação permite uma grande variedade de experiências espaciais e oportunidades de vista a medida que se desce a torre de escadaria central.
O design tectônico reforça a este preceito vertical, iniciando com um pesado pedestal de concreto que contém a terra no nível da garagem enterrada e que se converte na fundação. A estrutura metálica aparente que suporta o segundo pavimento e a cobertura, e vigas de madeira laminada colada suspensas na cobertura alta que se afunila para o alto e orienta este pavimento para a principal vista do centro da cidade.
Alguns elementos protegem as vistas dos vizinhos para oferecer maior privacidade para a suíte master. Uma escadaria externa conecta o deck de cobertura com um jardim privativo dos fundos, onde uma grande varanda cobrem as aberturas que estão na orientação oeste, e funciona como uma sala de estar externa.
Nota: Este projeto foi originalmente publicado em 26 de agosto de 2014.