O Instituto Tomie Ohtake e a AkzoNobel apresentam, pelo segundo ano, a mostra dos selecionados de seu Prêmio de Arquitetura. O Prêmio foi idealizado com o intuito de promover a produção atual dos jovens arquitetos brasileiros e, nesta segunda edição, ganhou corpo e novas cidades a serem conhecidas pelos seus premiados.
A premiação oferece viagens aos três arquitetos selecionados pelo júri, com intuito de que estes conheçam e discutam importantes contextos urbanos. Uma iniciativa que investe na formação de profissionais que poderão contribuir decisivamente na conformação das nossas cidades. Neste ano, serão visitadas as cidades de Seul (Coréia do Sul), Doha (Qatar) e Bogotá (Colômbia).
Um júri especializado, composto pelos arquitetos Abilio Guerra, Carlos Teixeira, Priscyla Gomes e Shundi Iwamizu, analisou os mais de 120 inscritos de diversos estados brasileiros e selecionou os projetos que traziam à exposição a parcela mais exemplar dessa amostragem.
Anunciados os projetos finalistas do Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel 2015
Os projetos selecionados, que serão apresentados na mostra, primam por inventivas proposições ao contexto a que pertencem, adequam-se à topografia natural de seu locus, convidam os passantes a adentrarem parcelas dos seus lotes, repensando a gradação quase sempre dicotômica entre público e privado. Equivalente apuro e generosidade com os usuários encontra-se nas escolhas dos elementos construtivos, seu desenho e dimensionamento
Exposição dos projetos selecionados para o Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel 2015
- Data: de 23 de julho a 6 de setembro
- Horário: de terça a domingo, das 11h às 20h
- Local: Instituto Tomie Ohtake
- Endereço: Av. Faria Lima, 201, São Paulo - SP